Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 03 > Dia Internacional da Síndrome de Down é tema de ação no Campus João Pessoa

Dia Internacional da Síndrome de Down é tema de ação no Campus João Pessoa

A data 21/03 foi escolhida para conscientizar as pessoas sobre a síndrome
por publicado: 21/03/2017 11h28 última modificação: 21/03/2017 11h28

Hoje, 21/03, é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Para celebrar a data, promover conscientização, trazer conhecimentos sobre a síndrome e mostrar que as pessoas com a síndrome são capazes de desenvolver qualquer atividade, foi realizada uma ação no campus João Pessoa.

Integrantes das coordenações de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais (Coapne); de Alimentação e Nutrição Escolar (Canutre); do Núcleo de Prevenção e Educação em Saúde (Nupes); e do setor de Psicologia realizaram uma ação de conscientização no campus. Eles passaram em diversos setores, no pátio, no hall de entrada e em algumas salas de aula distribuindo lacinhos amarelos (uma das cores símbolo do Down) e falando sobre a síndrome.

A ação também serviu para informar à comunidade que, a partir do dia 24 de abril, o IFPB irá receber o primeiro estudante com Síndrome de Down. "No ano letivo 2017, teremos o ingresso de diversos estudantes com deficiência, dentre eles um com Síndrome de Down. O objetivo da ação foi ajudar toda comunidade acadêmica a ter um sentimento de acolhimento às diferenças e respeito ao próximo", frisou Valéria Marques, coordenadora da Coapne.

Durante a ação, a equipe apresentou o vídeo produzido pelo Movimento Down em algumas salas de aula, especialmente do curso técnico de Controle Ambiental, que receberá o estudante com a síndrome.

Para mais informações, acesse o site: http://www.movimentodown.org.br.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa