Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 12 > 112 estudantes do Campus João Pessoa colaram grau no dia 29 de novembro

112 estudantes do Campus João Pessoa colaram grau no dia 29 de novembro

Solenidade marca o término de mais uma etapa na vida dos concluintes 2016.1
por publicado: 01/12/2016 13h12 última modificação: 01/12/2016 13h12

A cerimônia de Colação de Grau é um marco na vida acadêmica de quem termina o Ensino Superior. Ela simboliza o fim e o começo ao mesmo tempo, o fim de mais uma etapa estudantil e o início de uma nova fase, a profissional. E a cada semestre essa cerimônia é celebrada pelos estudantes do IFPB Campus João Pessoa. Na última terça-feira, dia 29 de novembro, foi a vez de mais 112 concluintes, de onze Cursos Superiores, participarem da solenidade de Colação de Grau 2016.1.

O auditório do Centro Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas da Paraíba, foi o palco da solenidade que contou com a presença de familiares, amigos, servidores e gestores do IFPB. A mesa de honra foi composta pelo Reitor, professor Cícero Nicácio; o Diretor Geral do Campus João Pessoa, professor Neilor Cesar dos Santos; o Diretor de Desenvolvimento do Ensino, professor Washington César de Almeida; a Diretora de Planejamento, Administração e Finanças, Cleidenédia Morais; e a chefe do Departamento de Ensino Superior, professora Michele Beppler.

Gratidão e perseverança foram as palavras mais repetidas nos discursos dos estudantes. "Como o tempo passa rápido. Foram anos de muita dedicação e sacrifício, mas tudo valeu a pena. Agradecemos a todos os professores e demais servidores do IFPB, que contribuíram para nossa formação", disse Irivan Alves, orador da turma de Negócios Imobiliários. "Agradeço à instituição por nos dar os aparatos e estrutura necessários para nossa formação", completou Halysson de Melo concluinte do curso de Automação Industrial.

Muitos lembraram as dificuldades que tiveram e como o apoio dos colegas foi fundamental para continuar e concluir a jornada. "No decorrer do curso muitos obstáculos apareceram, mas foram eles que nos uniram. Nosso maior aprendizado foi o de trabalhar em equipe", frisou o orador do curso de Sistemas de Telecomunicação, Carlos Alberto Brandão.

Após os discursos, cada turma homenageou um professor, que representou os demais docentes do curso, como forma de agradecimento pela dedicação e pelo compartilhamento de conhecimentos.

O Diretor Geral do Campus João Pessoa agradeceu aos concluintes pela escolha de estudar no Instituto Federal da Paraíba e os parabenizou pela persistência em concluir mais essa etapa estudantil. "Sejam inovadores, pratiquem intensamente a cidadania em cada momento da vida, deixem um legado e estejam sempre prontos a aprender" aconselhou o professor Neilor.

Já o reitor do IFPB lembrou que a cada semestre a instituição oferece à sociedade brasileira novos licenciados, bacharéis e tecnólogos com o objetivo de transformar a realidade. "Vocês têm a missão de, com trabalho, reduzir as assimetrias sociais que são lamentavelmente gigantes. Coloquem seus talentos e inteligências a serviço do engrandecimento de nossa pátria", disse o professor Nicácio aos concluintes.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa