Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 11 > IX SCT: Olimpíada de Redes de Computadores testa conhecimento de estudantes

IX SCT: Olimpíada de Redes de Computadores testa conhecimento de estudantes

A atividade ocorreu nos dias 24 e 25 de novembro
por publicado: 25/11/2016 16h11 última modificação: 25/11/2016 17h01

Simular situações reais, vivenciadas apenas no mercado de trabalho. Esse foi o desafio proposto pela Olimpíada de Redes aos participantes. A atividade fez parte da programação do I Workshop Inovação da XI Semana de Ciência e Tecnologia do Campus João Pessoa foi realizada nos dias 24 e 25

A competição contou com a participação de sete equipes, compostas por estudantes dos Cursos Superiores de Redes de Computadores e Engenharia Elétrica do Campus João Pessoa. Três equipes participaram da final e se classificaram para a etapa estadual da Olimpíada de Redes do IFPB, que vai reunir competidores de vários campi do Instituto em Campina Grande, no próximo ano.

Para o estudantes de Redes de Computadores Wellington Santos a olimpíada foi muito interessante e desafiadora. Já o professor Leandro Almeida, um dos organizadores da atividade, destacou que a competição buscou apresentar problemas reais que não foram vivenciados em sala de aula. "Os participantes foram desafiados não só na parte técnica, mas também no gerenciamento de conflitos, gestão de tempo e outras questões que fazem parte do cotidiano do mercado de trabalho", revelou.

O docente também ressaltou que esse tipo de torneio ajuda os alunos a adquirirem experiência para outras competições e a se aprofundarem em assuntos vistos em sala de aula. "Ao participar desse tipo de atividade os estudantes ganham de várias formas, uma delas é a própria interação entre eles, não só a relação de amizade que se estabelece mas a profissional também, porque eles aprendem a trabalhar em equipe", observou.

A primeira colação ficou com a equipe Pincelada, dos estudantes Joao Bertulino e Patrick; o segundo lugar com Ehissoae, formada pelos alunos Wellington Santos e João Paulo; e a terceira posição foi da EquipeF5, composta pelos alunos Fabiano e Anderson.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa