Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 11 > Emoção, homenagem e confraternização marcam 1º dia da Semana 10

Emoção, homenagem e confraternização marcam 1º dia da Semana 10

Conscientização sobre a preservação do meio ambiente foi a tônica do evento
por publicado: 10/11/2016 13h30 última modificação: 11/11/2016 12h54

Em sua 5ª edição a Semana do Servidor, conhecida como Semana 10, mais uma vez proporcionou momento de alegria, integração, homenagem e conscientização do papel dos servidores do Campus João Pessoa diante da sociedade. Para recepcionar os participantes do evento o grupo Choro sem Lágrima, formado pelo professor Vinícius Lucena e ex-alunos, estudantes do IFPB e da UFPB Elácio, Rafael, Ailma e Lucas, tocaram chorinhos.

Gestores do IFPB prestigiaram o primeiro dia da Semana 10 e participaram da cerimônia de abertura o reitor, professor Cícero Nicácio; o diretor geral do Campus João Pessoa, professor Neilor Cesar dos Santos; o diretor de Desenvolvimento do Ensino, professor Washington Cesar de Almeida; a diretora de Administração, Planejamento e Finanças, Maria Cleidenédia; o chefe do Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Alecsandro Kramer; e o diretor de Gestão de Pessoas do IFPB, Aguinaldo Tejo.

Além de promover a integração e homenagear os colegas que se aposentaram em 2015 e 2016, a Semana 10 deste ano trouxe a reflexão sobre a sustentabilidade. "Todas as atividades foram  pensadas para refletirmos sobre qual é a nossa responsabilidade perante o planeta", explicou Cleide.

Já o professor Neilor lembrou que a semana do servidor já é um evento consolidado na comunidade acadêmica e sempre traz a reflexão temas que impactam diretamente o dia a dia da instituição. "Nosso foco é sempre o respeito às pessoas, o bem estar e qualidade de vida. Por isso homenageamos aqueles em que nos espelhamos e que contribuíram para construção da história e trajetória desta instituição", frisou o diretor geral do Campus João Pessoa. E o professor Nicácio elogiou a iniciativa ao afirmar que o evento visa a valorização e celebração da vida de cada servidor do campus.

Em seguida, foi apresentado o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos do IFPB Campus JP, mostrando como será implantado e quais etapas do processo, como a separação dos resíduos, a compostagem, o encaminhamento do que pode ser reciclado para cooperativas, dentre outras ações.

Ainda dentro da temática de sustentabilidade, a companhia de teatro Cara Dupla encenou a peça "Missão de Alice" enfatizando o papel fundamental da educação como agente de conscientização e mobilização da sociedade para preservação do meio ambiente. Na roda de conversa "Questão Ambiental", os professores Francisco José Garcia (UFPB), Claudiana Leal e Gilcean Silva (ambos do IFPB) falaram sobre os temas: direitos dos animais, consumismo e flora brasileira.

O momento mais emocionante foi a homenagem aos colegas aposentados, que deixaram seu legado ao contribuir com a instituição por várias décadas. Além de receberem uma placa, cada homenageado recebeu uma muda de pau brasil. Em nome de todos os colegas que se aposentaram em 2015 e 2016, a psicóloga Nadja Pessoa agradeceu a homenagem e emocionou os presentes ao afirmar que o IFPB é uma família.

"Só tenho a agradecer a Deus pelo legada de cada um. Não temos uma história só de trabalho, não estivemos nessa instituição só como profissionais. Somos pessoas e juntos construímos histórias de vida. Tivemos papéis importantes uns nas vidas dos outros". Somos uma família", finalizou Nadja. Ao final da homenagem foi servido um almoço para os presentes.

No final da tarde, houve a inauguração do bloco administrativo que leva o nome de Antônio José de Assis, servidor aposentado do campus João Pessoa. Na solenidade, o diretor geral, Neilor Cesar dos Santos; a diretora do DAP, Cleidenédia Oliveira; o chefe do DGDP, Alexsandro Kramer; e o reitor do IFPB, Nicácio Lopes destacaram a relevante contribuição de Seu Assis, como é conhecido pela comunidade acadêmica, que dedicou toda a sua vida enquanto servidor ativo ao desempenho das atividades de carpinteiro.

Os gestores não economizaram palavras de reconhecimento pela brilhante jornada desempenhada com carinho e amor pelo servidor. Acompanhado pela família, Seu Assis destacou a sua felicidade em receber a homenagem. “Primeiro eu quero agradecer a Deus que me deu vida e força para desempenhar o meu trabalho. Depois eu quero agradecer aos servidores e gestores por essa lembrança, fiquei muito feliz”.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa