Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 11 > Docentes e estudantes do Campus JP participam do Encontro Nacional de Astronomia

Os professores Allysson Macário e Francisco Nobre colaboraram na organização do evento
por publicado: 17/11/2016 14h06 última modificação: 17/11/2016 14h06

A 19ª edição do Encontro Nacional de Astronomia (ENAST) foi realizada de 12 a 15 de novembro, na UFPB e contou com a participação de dois docentes do IFPB Campus João Pessoa da realização do evento. O professor Francisco Nobre foi um dos membros da comissão organizadora do encontro e o professor Allysson Macário coordenou o Comitê Cientifico e de Programa.

O ENAST foi realizado pela UFPB, pela Associação Paraibana de Astronomia(APA) e pelo IFPB e contou com a participação de cerca de 300 pessoas. O encontro é considerado um dos eventos mais importantes da Astronomia no Brasil e teve a presença de autoridades e palestrantes renomados, como o Físico Marcelo Gleiser, que ministrou uma palestra via skype diretamente dos Estados Unidos.

"Inserir o IFPB num evento dessa magnitude consolida o trabalho de pesquisa que vem sendo realizado pelo Grupo de Pesquisa Aplicada ao Ensino de Física (GPAEF), coordenado por mim; pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia (NEPA), coordenado pelo professor Francisco Nobre; e por nossos alunos", ressalta o professor Allysson.

Durante do encontro, oito trabalhados realizados no Campus de João Pessoa foram apresentados, dentre eles um foi premiado como melhor trabalho do evento e outro dividiu a premiação de segundo melhor com mais dois trabalhos.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa