Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 11 > Aluno do curso Técnico em Eletrotécnica vence concurso de redação

Aluno do curso Técnico em Eletrotécnica vence concurso de redação

Danilo Silva foi premiado com um notebook e um estágio na Unicred-JP
por publicado: 28/11/2016 16h32 última modificação: 29/11/2016 12h15

Pelo segundo ano consecutivo, um aluno do campus João Pessoa se destacou no concurso de reação promovido pela Unicred-JP. Desta vez, foi Danilo da Silva Ferreira, do 3º ano do curso Técnico Integrado em Eletrotécnica, que ficou em primeiro lugar na competição.

A solenidade de premiação do concurso aconteceu na última sexta-feira (25), no Hotel Tambaú. Danilo ganhou um notebook e um estágio na empresa promotora, e o campus João Pessoa foi premiado com cinco computadores de mesa.

O aluno conta que ficou surpreso com o seu desempenho no concurso, encarado por ele como uma espécie de treino para a redação do Enem. “Eu não esperava esse resultado porque não sou tão bom em redação. Resolvi participar para praticar e me preparar para o Enem”. O tema da redação foi “A cooperação como fator de desenvolvimento do homem na sociedade”. Danilo reforçou, também, que os professores do IFPB contribuíram para que ele obtivesse um bom resultado no concurso, visto que sempre incentivam os alunos a aperfeiçoarem suas técnicas e a buscarem mais conhecimento.

De acordo com o professor Neilor Cesar dos Santos, Diretor Geral do campus João Pessoa, o excelente desempenho do aluno reflete a formação cidadã e integral que o IFPB proporciona. “Isso mostra que o ensino médio integrado à educação profissional faz com que os nossos estudantes possam, realmente, receber uma formação abrangente. Para nós, caracteriza o fortalecimento de um modelo de educação voltado para formação integral do estudante”.

No concurso do ano passado, quem ficou com o primeiro lugar foi o aluno Rubens Alves, do curso Técnico Integrado em Mecânica.

Comunicação Social do Campus João Pessoa