Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 10 > Professor da Universidad Complutense de Madrid ministrará curso no Campus JP

Professor da Universidad Complutense de Madrid ministrará curso no Campus JP

A capacitação sobre educação inclusiva é voltada para professores e técnico-administrativos
por publicado: 04/10/2016 15h27 última modificação: 07/10/2016 16h16

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, campus João Pessoa, realiza mais uma iniciativa com a intenção de estabelecer parcerias interinstitucionais na perspectiva de investir na formação de servidores.

Na próxima segunda-feira (10), professores e técnico-administrativos estão convidados a participar da capacitação “Comunidade educativa - teoria e prática da educação”, que debaterá assuntos como educação inclusiva e cognitiva; pedagogia social e comunidade educativa intercultural e inclusiva. O encontro acontecerá no Anfiteatro, no horário das 08h às 17h, com intervalo para almoço. Estão sendo ofertadas 50 vagas e as inscrições acontecem no local.

O evento, fruto da parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidad Complutense de Madrid, contará com a presença dos professores Valentín Martínez-Otero Pérez (UCM), ministrante do curso, e Marlúcia Menezes de Paiva (UFRN), Coordenadora do Convênio IFPB/PPGED-UFRN.

Na sexta-feira (07) haverá um encontro entre os professores convidados e gestores, além de representantes da Coordenação de Pesquisa e Extensão (Copex), com o intuito de debater as parcerias interinstitucionais. O encontro acontecerá na sala de reunião da Biblioteca Nilo Peçanha, no horário das 8h às 17h.

Comunicação Social do Campus João Pessoa com informações da Copex