Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 10 > Contadores do IFPB participam de capacitação no Campus João Pessoa

Noticia

Contadores do IFPB participam de capacitação no Campus João Pessoa

O Curso de Contabilidade Avançada foi ministrado com base nas novas normas e exigências
por publicado: 07/10/2016 17h24 última modificação: 07/10/2016 17h28

O curso de Contabilidade Avançada – SIAFI (Operacional), que é organizado pela Associação Brasileira de Orçamento Público (ABOP), iniciou na última quarta-feira (05) e terminou hoje no Campus João Pessoa.  A capacitação foi ministrada pela professora Rosaura Conceição Haddad, que atuou como contadora chefe da Secretaria de Controle Interno da Presidência da República.

Durante a capacitação, os contadores do IFPB puderam ver conteúdos como: Noções Básicas de Contabilidade Pública; Estrutura do Registro Contábil aplicado ao SIAFI; Lançamentos Típicos dos Atos e Fatos da Administração; Principais Regularizações Contábeis partes 1 e 2; Conceito e estrutura dos Demonstrativos; Elaboração das Demonstrações Contábeis; e Análise e Verificação da Consistência dos Demonstrativos Contábeis.

Rosaura HaddadSegundo a professora Rosaura, o curso tem o objetivo de atualizar os contadores do IFPB quanto às mudanças que vêm acontecendo na contabilidade pública do Brasil. Além disso, ela explicou porque é indispensável capacitações desse tipo para os contadores públicos. “O contador público precisa saber das novas regras e exigências para que possam cumpri-las e cobrar para que todos que compõem essa área na Instituição cumpram também”.

O contador do Campus João Pessoa, Kleber Marques, parabenizou a equipe gestora do Instituto pela iniciativa e frisou a importância de participar da qualificação. “É essencial a oportunidade que estamos tendo, na qual toda categoria de contadores do IFPB está participando e isso é bastante positivo pois, evidencia a preocupação da Gestão com os contadores. É necessário a presença de um contador público especializado para auxiliar na tomada de decisões e nivelar o conhecimento”, pontuou.

 

Comunicação Social do IFPB/ Campus João Pessoa

 

registrado em: