Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 10 > Atividade sobre Educação e Promoção da Saúde será realizada nesta quarta-feira

Atividade sobre Educação e Promoção da Saúde será realizada nesta quarta-feira

A ação é alusiva a várias datas comemorativas de saúde
por publicado: 18/10/2016 14h15 última modificação: 19/10/2016 10h58

No mês de outubro há várias datas comemorativas ligadas à saúde. Em 11 de outubro é comemorado o Dia Nacional de Prevenção à Obesidade; no dia 16 o Dia Mundial de Alimentação; no dia 17 é celebrado o Dia Nacional da Vacinação; e o dia 25 é reconhecido como Dia Nacional de Saúde Bucal. Aproveitando essas datas, o Departamento de Assistência Estudantil (Daest) vai realizar atividades de Educação e Promoção da Saúde, nesta quarta-feira (19), no pátio, das 9h às 10h30 e das 15h às 16h30.

O objetivo da ação é a prevenção de doenças e promoção da saúde, ao abordar assuntos sobre como prevenir doenças crônicas não transmissíveis, a exemplo do diabetes, doenças cardiovasculares, gordura no fígado, asma e até alguns tipos de câncer.

A atividade também vai promover uma reflexão a respeito dos hábitos alimentares, mostrar a relevância da prevenção de doenças imunopreveníveis e alertar sobre a importância de se ter o calendário de vacinação atualizado. Além disso, pretende conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção de doenças bucais, como cárie, doença periodontal e câncer de boca.

O foco é mostrar que a adoção de hábitos saudáveis para a melhoria da qualidade de vida é uma das principais formas de prevenção de vários tipos de doenças. A atividade é destinada a toda a comunidade do Campus João Pessoa, em especial aos estudantes.

Comunicação Social do IFPB-Campus João Pessoa