Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 09 > IFPB é campeão no basquete masculino

IFPB é campeão no basquete masculino

A Paraíba também participou da final do vôlei feminino
por publicado: 11/09/2016 13h02 última modificação: 12/09/2016 12h16

Num jogo eletrizante, decidido literalmente nos últimos segundos o time de basquete masculino do IFPB conquisto a medalha de ouro na etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs 2016) e garantiu a classificação para a Nacional, que aconte em Brasília.

Durante todos os quatros quartos as equipes do IFPB e IFRN se alternaram à frente do placar, que terminou 49X47, para o time da casa. Com forte marcação o jogo foi definido nos detalhes. O cestinha do jogo foi o ala da equipe do Rio Grande do Norte, Paulo Souza, que marcou 19 pontos.

"Foi inacreditável, porque o time do Rio Grande do Norte era o favorito. Eles venceram a gente na etapa classificatório por um placar com 20 pontos de diferença. Mas a gente continuou acreditando no nosso potencial e conseguimos conquistar o ouro com muita força de vontade", ressalta o atleta do IFPB, Thiago Alves. O jogador destacou que antes da partida, na concentração, o time se reuniu e se comprometeu a dar o máximo em quadra, independente do resultado.

O técnico da equipe, professor Mauro, agradeceu os atletas da Paraíba e enalteceu a vitória, que foi em cima de uma equipe muito forte, o IFRN. O docente ressaltou que um dos fatores importantes para a conquista foi a participação de outros atletas do IFPB, que tem a base do time formada por alunos do Campus João Pessoa, mas contou com a participação de estudantes dos Campi Cabedelo e Cajazeiras.

"Eles acreditaram que poderiam fazer um competição boa. Tivemos um time disciplinado com espírito coletivo que jogaram com vontade, superação, raça e união. Esperamos fazer uma boa competição no Nacional", frisou o professor Mauro. "Nessa final não tinha boa perdida. Posso dizer que jogamos como um time, com coletividade. Todo mundo unido e confiando um no outro", completou Thiago.

Na final do voleibol feminino, que repetiu a rivalidade IFPB versus IFRN, não deu para as atletas da casa que perderam para o time da casa que perdeu de três sets a zero para o time do Rio Grande do Norte. As meninas da Paraíba ficaram com a prata, fazendo uma boa competição, segundo o técnico da equipe o professor Pedro Augusto.

"Elas começaram o campeonato com um pouco de nervosismo, mas fizeram o que a gente combinava em cada partida e acabaram vencendo os jogos e chegando a final, quando enfrentaram o IFRN, que tem uma equipe muito organizada", explicou o docente. Segundo Pedro, um dos fatores que pesou para a derrota foi o saque forte das atletas do RN, que atrapalhou o passe da equipe paraibana. Mas o técnico afirmou que chegar a final e ficar com a prata "foi maravilhoso, principalmente para uma equipe que só treina há dois meses".

Confira abaixo os resultados finais das modalidades coletivas:

Comunicação Social do IFPB-Campus João Pessoa