Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 09 > IFPB consegue bons resultados nas competições

IFPB consegue bons resultados nas competições

No atletismo, além de vários pódios os atletas conseguiram estabelecer novos recordes
por publicado: 09/09/2016 17h07 última modificação: 12/09/2016 12h00

As competições dos JIFs têm revelados atletas e trazido bons resultados para o IFPB. No atletismo a delegação paraibana contou com 31 atletas, destes 23 são do Campus João Pessoa. Desde ontem (08) à tarde, eles já subiram ao pódio várias vezes, confirmando o bom trabalho quem vem sendo desenvolvido na área.

Na corrida dos 200 metros feminino, a estudante Gabriella Maria ficou com o bronze. E nos 500 e 800 metros masculino o primeiro lugar ficou com os estudantes do Campus JP, Lucas Farias e Mateus Alves de Aguiar. Nos revezamentos 4X400 masculino e feminino o outro ficou com as equipes do IFPB e o quarteto feminino estabeleceu um novo recorde para a prova na competição. As equipes eram formadas pelos estudantes do Campus João Pessoa Tales, Valdemir, Mateus e Lucas Helder, do Campus Cabedelo. Já o time feminino foi formado pelas alunas de João Pessoa, Jaíne Azevedo e Ana Maria, mais Jeane (Picuí) e Jéssica (Princesa Isabel).

Nos 400 metros feminino a vitória ficou com a estudante da capital paraibana, Jaíne Azevedo, que vibrou muito com a conquista. "Estou muito feliz com o resultado. Esse é o meu primeiro e último JIFs e é um sonho realizado". A atleta, que treina há cerca de um ano vai representar a Paraíba e o Nordeste na Etapa Nacional dos JIFs, em Brasília, no mês de outubro.

A estudante credita a boa participação do IFPB na competição ao trabalho desenvolvido nos últimos anos pelos professores de Educação Física, especialmente Geilson Lucena, que treina a equipe do Campus João Pessoa. "Esse investimento no atletismo é muito bom porque faz com que os alunos se interessem pelo esporte. A oportunidade foi dada para gente conseguir chegar onde sonhamos", destacou Jaíne.

Nos saltos, o desempenho também foi bem positivo. No salto em distância masculino, o estudante do Campus João Pessoa Tales Kerven ficou com o ouro e repetiu o primeiro lugar no salto triplo masculino, com direito a quebra de recorde da prova. No salto triplo feminino, Ana Maria garantiu o bronze para o IFPB. No lançamento de disco, Isabela conquistou o segundo lugar. Confira os outros resultados do atletismo no boletim dos JIFs 2016.

Veja fotos das competições na página do Campus João Pessoa no facebook.

Comunicação Social do IFPB-Campus João Pessoa