Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 09 > Dois cursos do Campus JP são certificados pelo Guia do Estudante

Dois cursos do Campus JP são certificados pelo Guia do Estudante

Administração e Engenharia Elétrica estão entre os melhores cursos do país, segundo a publicação
por publicado: 14/09/2016 14h55 última modificação: 14/09/2016 17h34

Com o intuito de ajudar na escolha profissional de adolescentes, várias publicações trazem informações sobre os cursos oferecidos no país. Uma destas é o Guia do Estudante (GE), da Editora Abril, que a cada ano traz uma relação dos melhores cursos do país, que são classificados com estrelas indicando o grau de excelência. Os cursos de Engenharia Elétrica e Administração, oferecidos no IFPB-Campus João Pessoa, foram avaliados com quatro e três estrelas e irão constar no GE Profissões Vestibular 2017.

A publicação passa a circular nas bancas a partir do dia 14 de outubro. Antes de receber o selo de qualidade, os cursos passaram por um processo de avaliação conduzido pela equipe do Guia do Estudante.

De acordo com o diretor geral do Campus João Pessoa, professor Neilor Cesar dos Santos, essa avaliação positiva é um motivo de orgulho para o IFPB e demonstra que a instituição está no rumo certo. "Esse selo nos estimula a continuar em busca da melhoria da qualidade da oferta de ensino no nosso campus. E como o Guia do Estudante visa orientar os jovens sobre a escolha de sua inserção no mundo, estamos honrados em ser bem avaliados", frisou.

"Ficamos felizes com o reconhecimento e isso nos incentiva a buscarmos cada vez a excelência na educação", ressaltou o diretor de Desenvolvimento do Ensino do Campus João Pessoa, professor Washington César de Almeida Costa.

Para o coordenador do curso de bacharelado em Engenharia Elétrica, professor Franklin Pamplona, embora o curso seja bastante recente, já obtém reiteradamente o reconhecimento do Guia do Estudante, atestando o bom trabalho desenvolvido por alunos, professores e servidores do IFPB. “Esse reconhecimento renova nosso desejo em melhorar cada vez mais, na busca por nos tornarmos referência em âmbito regional e nacional, atentos à missão estabelecida para o IFPB”.

A coordenadora do curso de Bacharelado em Administração, professora Rebeca Cordeiro acredita que ser incluído mais um ano no Guia do Estudante além de ser prestígio para o curso, ratifica o trabalho de qualidade que toda a equipe vem desenvolvendo. "É motivo de muita satisfação e alegria para todos nós constar numa publicação de abrangência nacional e de grande popularidade entre os estudantes. Além disso, confere ótima visibilidade e posicionamento ao curso, que no atual contexto de seleção unificada, pode se tornar um fator relevante na escolha pelos cursos e instituições", observou.

Comunicação Social do Campus João Pessoa