Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 09 > Campus João Pessoa promove dia de conscientização para alunos do Instituto

Campus João Pessoa promove dia de conscientização para alunos do Instituto

As atividades acontecem nesta sexta-feira (23), no horário das 09h às 10h e das 15h às 16h, no pátio.
por publicado: 22/09/2016 13h16 última modificação: 23/09/2016 14h21

Setembro é um mês especial para a saúde dos jovens do nosso Instituto, com três datas importantes: Dia Nacional da Saúde do Adolescente (22), Dia Mundial de Prevenção à Gravidez na Adolescência (26) e Dia Mundial do Coração (29).

Para comemorar essas datas, o Núcleo de Prevenção e Educação em Saúde (NUPES) e a Coordenação de Alimentação e Nutrição Escolar estarão na próxima sexta-feira (23), das 09h às 10h e das 15h às 16h, no Pátio do Campus João Pessoa passando informações e distribuindo materiais educativos para os adolescentes e jovens.

Esta atividade tem o objetivo de conscientizar os jovens sobre a importância de cuidar da saúde, da prevenção da gravidez na adolescência, cuidados com o coração e da importância da alimentação saudável, para a promoção da saúde. Também será discutida a prevenção dos fatores de riscos para as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), decorrentes da má alimentação, a exemplo do sobrepeso, obesidade, diabetes, hipertensão arterial, entre outras.

A escola é um espaço educativo e cooperativo, que tem o dever de realizar ações para a promoção da saúde, para troca de conhecimentos, sociabilidade, reflexão sobre a realidade vivenciada, criação de vínculos, facilitando a expressão das necessidades, expectativas e angústias, favorecendo a abordagem integral das condições de saúde e dos modos de viver dos participantes.

Comunicação Social do Campus João Pessoa com informações de Rosalva Guedes