Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 08 > Último dia do III Encontro de Avaliação da Gestão traça objetivos

Noticia

Último dia do III Encontro de Avaliação da Gestão traça objetivos

Grupo de trabalhos elencaram projetos a serem implantados em 10 anos
por publicado: 12/08/2016 15h05 última modificação: 12/08/2016 15h29

Desde o ano passado, o Campus João Pessoa intensificou as ações para a construção do seu Planejamento Estratégico. Mais um passo significativo foi dado durante o III Encontro de Avaliação da Gestão, realizado nos dias 10 e 11 de agosto.

No último dia do encontro, os gestores apresentaram a Missão, Visão e Valores do Campus João Pessoa, elaborados a partir do curso Planejamento Estratégico, ministrado pelo consultor e professor da UFPB Anielson Barbosa.

Anielson apresentou o Diagnóstico Estratégico do Campus João Pessoa e realizou uma oficina, dividindo os gestores do campus em grupos para traçar os Objetivos e Projetos Estratégicos da sede do IFPB na capital paraibana, a serem implantados nos próximos 10 anos.

Depois das discussões, foram apresentados 08 Objetivos Estratégicos e 17 Projetos Estratégicos que irão auxiliar os gestores a empreenderem ações e desenvolver Políticas de Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Gestão do Campus João Pessoa. "Todo esse planejamento visa contribuir para o alcance da missão, motivar os servidores e servir de referência para os gestores", afirmou Anielson.

Quem participou da atividade elogiou a metodologia, que estimulou a participação e interação de todos. "Foi importante fazer esse trabalho em equipes formadas por membros de setores diferentes, que trouxe a contribuição de cada um", destacou o coordenador Pedagógico, Danilo Pereira. Já o coordenador do curso de Administração Pública EaD, Odilon Saturnino, achou a oficina uma "boa oportunidade para trocar ideias com outros profissionais".

Anielson ressaltou que tudo o que foi discutido e gerado será colocado num relatório, que poderá ser usado como um instrumento de gestão. O instrutor agradeceu a participação dos gestores e pediu o empenho de todos para colocar em prática o que foi discutido e definido. "Só temos excelência naquilo que fazemos no dia a dia com carinho, dedicação fazendo o melhor que podemos. E consigo ver isso no Campus João Pessoa", ressaltou.

O diretor geral, professor Neilor Cesar dos Santos, também agradeceu aos gestores pela dedicação à instituição e, principalmente, pela contribuição dada durante a oficina, com a definição de vários projetos. "Nesses dois dias tivemos um sucesso muito grande. É sempre muito bom ter esses momentos de reflexão e a contribuição de vocês com a gestão está sendo fantástica".

 

Comunicação Social do IFPB/Campus João Pessoa

registrado em: