Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 08 > Mapeamento com Aeronave não tripulada é tema de Workshop

Mapeamento com Aeronave não tripulada é tema de Workshop

A atividade aconteceu ontem (16) e foi organizada por docentes do curso de Geoprocessamento
por publicado: 17/08/2016 15h30 última modificação: 17/08/2016 15h30

Docentes do curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento organizaram o workshop "Mapeamento com aeronave não tripulada" em parceria com o piloto de helicóptero, Aimoré Dias. A atividade ocorreu na manhã de ontem (16), no auditório José Marques e no campo de futebol do Campus João Pessoa.

Estudantes e servidores se reuniram para assistir a apresentação sobre proposta de novas tecnologias para mapeamento, uma delas a utilização de aeronaves não tripuladas para captação de imagens. "Estamos divulgando essa tecnologia nas universidades, mostrando o que pode ser feito e os resultados colhidos por essas máquinas", comentou. Aimoré acredita que o conhecimento desses equipamentos e sua utilização é uma forma de "estarmos prepararmos para uma nova era", finalizou.

Para o professor do curso de Geoprocessamento, Sydney Oliveira, o workshop trouxe para os estudantes do IFPB o conhecimento de uma nova tecnologia que envolve uma série de disciplinas regulares que fazem parte do curso como: Fotogrametria, Mapeamento e Posicionamento de Satélite. "Isso é muito importante para os alunos, pois, já dá para perceber parte do possível mercado de trabalho e para que eles possam se atualizar sobre essa tecnologia nova, que gradualmente está passando por vários ajustes e melhorias", frisou o docente.

Comunicação Social do IFPB/Campus João Pessoa