Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 08 > Estudantes irão participar de Olimpíada Nacional de Ciência

Estudantes irão participar de Olimpíada Nacional de Ciência

A primeira fase da competição será realizada nesta quinta-feira (18)
publicado: 15/08/2016 10h37 última modificação: 15/08/2016 11h22

O IFPB Campus João Pessoa participará da primeira edição das Olimpíadas Nacional de Ciências (ONC 2016) que visa a valorização do ensino de ciências e o estudo das ciências nas escolas, principalmente nas escolas públicas. A competição proporciona ao estudante que participa uma forma de avaliar sua aptidão, além de estimular o interesse pelas áreas abordadas.

A primeira etapa da ONC acontecerá, às 18h00, no Anfiteatro. Todos os estudantes inscritos na Olimpíada Paraibana de Química (OPBQ 2016) foram automaticamente inscritos para participar da ONC 2016.

A Olimpíada Nacional de Ciências é um certame promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e organizado por uma Comissão Executiva vinculada à  Associação Brasileira de Química (ABQ) e à  Sociedade Brasileira de Física (SBF).

Em 2016, sua edição inicial, a execução da olimpíada ocorrerá em duas fases, sendo a primeira, um "teste de qualificação" aplicado na própria escola para todos os alunos inscritos. Trata-se de uma prova teórica de Física e de Química, abordados no programa dos níveis de escolaridade do candidato, do ensino médio, do EJA ou do 9º do ensino fundamental.

A segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências será realizada em 24 de setembro e a premiação está prevista para o dia 09 de dezembro.

Coordenação de Comunicação Social