Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 08 > Estudantes e docentes participaram Congresso Brasileiro de Eletromagnetismo

Estudantes e docentes participaram Congresso Brasileiro de Eletromagnetismo

O Momag 2016 aconteceu de 25 a 29 de julho, na UFRGS em Porto Alegre
publicado: 09/08/2016 08h32 última modificação: 09/08/2016 08h35

Aconteceu de 25 a 29 de julho um dos maiores eventos nacionais sobre eletrogmatismo, micro-ondas e optoeletrônica, o Momag 2016, e contou com a participação de alunos e professores do Campus João Pessoa. Neste ano, o evento aconteceu em Porto Alegre, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O Momag é um fórum brasileiro cientifico e tecnológico, para apresentar e discutir os avanços, os desenvolvimentos e as aplicações, nas áreas de eletromagnetismo aplicado em baixas e em altas frequências. O evento também foi composto pelo 12º Congresso Brasileiro de Eletromagnetismo (CBMag), o  17º Simpósio Brasileiro de Micro-ondas e Optoeletrônica (SBMO) e o Latin American Workshop on Optical Fiber Sensors. (LAWOFS 2016).

Além de ser um evento de relevância científica para alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE), foi um boa oportunidade para os representantes do IFPB apresentarem os trabalhos desenvolvidos no Campus João Pessoa, trocar ideias e interagir com outros pesquisadores.

“Foi uma oportunidade única participar de um evento como esse e apresentar trabalhos com significância para a nossa área, a partir de pesquisas desenvolvidas no GTEMA-IFPB”, frisou a mestranda Andrécia Pereira. Já para o professor Gilberto Sobreira “a conversa com outros pesquisadores foi uma forma de conhecer mais sobre os trabalhos que ainda estão em desenvolvimento e que não foram publicados”.

Participaram do Momag 2016 os professores do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) Alfrêdo Gomes Neto, Gilberto Sobreira e Joabson Nogueira de Carvalho; e as alunas do mestrado em Engenharia Elétrica Andrécia Pereira da Costa e Gilliane Mariano.

Coordenação de Comunicação Social