Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 08 > Equipes da capital garantem vagas nas finais dos Jogos Intercampi

Equipes da capital garantem vagas nas finais dos Jogos Intercampi

Confira as modalidades nas quais o Campus João Pessoa se classificou para a última etapa da competição
publicado: 01/08/2016 10h29 última modificação: 02/08/2016 15h04

Domingo foi o último dia de definição das equipes que vão para as finais dos Jogos Intercampi. Faltavam apenas duas modalidades: Futebol e Futsal e em ambas o Campus João Pessoa será o representante da região litorânea na grande final, que será realizada de 26 a 28 de agosto, no Campus Campina Grande.

A vaga no Futebol foi garantida, literalmente, com muito suor. A equipe da capital precisava vencer o time de Santa Rita com 11 gols de diferença para conquistar a vaga e foi o que aconteceu ao golear os adversários por 11x0. "A gente precisava do resultado e só no final, faltando dois minutos pra finalizar o jogo, que conseguimos", comentou Alberth Rosemberg. Ele e seus companheiros esperam fazer uma boa competição na final, na expectativa de representar o IFPB na Etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF).

As últimas partidas do Futsal também aconteceram no domingo e a decisão estava no confronto de João Pessoa com Guarabira. A vitória da equipe pessoense pelo placar de 3x0, também garantindo a vaga na final dos Jogos Intercampi. No outro jogo, a equipe de Cabedelo bateu o time de Santa Rita pelo placar de 8x2.

Os representantes das outras modalidades já tinham sido definidos nos jogos de sábado (30). Irão para a final dos Jogos Intercampi, junto com as equipes de Futebol de Campo e Futsal Masculino de João Pessoa, as seguintes equipes: no Handebol Feminino, o time de Cabedelo; no Handebol Masculino, Basquete Masculino e Feminino os atletas de João Pessoa. Como não houve inscritos de outros campi, o time de Voleibol Masculino da capital também já está automaticamente na final.

Os vencedores dos I Jogos Intercampi do IFPB irão representar o IFPB na etapa Nordeste dos JIFs, que está marcada para acontecer entre os dias 6 a 11 de setembro em João Pessoa. E como só houve um time inscrito no Voleibol Feminino, as meninas do Campus João Pessoa são as primeiras representantes do Instituto nos JIFs Nordeste.