Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 08 > Aluno de Administração conquista primeiro lugar de xadrez em etapa estadual dos Jubs

Arthur Olinto irá representar o IFPB e a Paraíba na etapa nacional
por publicado: 30/08/2016 16h02 última modificação: 30/08/2016 16h02

No último domingo (28), o aluno do curso de Administração do Campus João Pessoa, Arthur Olinto, foi campeão de xadrez na etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), que aconteceu no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O segundo lugar ficou com o aluno Cleiston Amaral da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Os estudantes irão representar a Paraíba na etapa nacional, que acontecerá em novembro, na cidade de Cuiabá – MT.

Arthur conta que o estímulo para participar da competição, após alguns anos sem competir, partiu do Campus JP, por meio do I Torneio Intercampi de Xadrez, que foi realizado há alguns meses. “Vencer o torneio e ter contato com outros jogadores, não só daqui, mas também dos outros campi do IFPB foi o que me motivou a participar”, comentou.

Outro fator essencial em sua desenvoltura na competição foi o Clube de Xadrez do Campus João Pessoa. Segundo Arthur, a reativação do clube foi muito importante para que ele tivesse contato com os novos jogadores do IFPB, também serviu de estímulo para que voltasse a competir e não ver o xadrez apenas como um hobby.

Para a etapa nacional, o aluno explica que além do preparo técnico, utilizando computador e livros, ele pretende manter uma rotina de exercícios físicos, já que o torneio será de fato uma maratona, com oito horas de xadrez diárias.

A expectativa para a próxima etapa, segundo Arthur, é muito boa e ele falou sobre a sensação de representar o IFPB e a Paraíba em uma competição nacional. “Para mim é uma grande responsabilidade. Sei que professores, colegas de classe e amigos estarão me acompanhando e torcendo por mim, e eu espero não decepcioná-los. Sei que a caminhada não será fácil, mas, prometo dar 100% de mim”, frisou o aluno, entusiasmado com a competição.

Comunicação Social do IFPB/ Campus João Pessoa