Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 07 > Jogos Intercampi: Etapa Litoral conta com 65 atletas de João Pessoa

Jogos Intercampi: Etapa Litoral conta com 65 atletas de João Pessoa

As primeiras partidas aconteceram nesta sexta-feira (29).
por publicado: 29/07/2016 17h22 última modificação: 30/07/2016 13h17

Com o objetivo de promover a integração entre os estudantes do IFPB, foram organizados os Jogos Intercampi. A primeira fase da competição começou hoje (29), com a Etapa Litoral, que reúne cerca de 180 atletas dos Campi de Guarabira, Santa Rita, Itabaiana, Cabedelo e João Pessoa.

O campus da capital está sediando esta etapa dos jogos e conta com a participação de 65 atletas que disputam nas modalidades de Futsal masculino; Handebol masculino e feminino; Basquetebol masculino e feminino; e Futebol masculino.

Durante a abertura da Etapa Litoral, o anfitrião e diretor geral do Campus João Pessoa, professor Neilor Cesar dos Santos parabenizou a equipe de professores de Educação Física, que está organizando a competição, e a Reitoria pela iniciativa. O gestor também deu as boas-vindas a todos os competidores e disse que o Campus João Pessoa se sentia honrado em receber as delegações dos outros campi.

Diretor Neilor Cesar"Este evento esportivo é muito importante para a instituição, porque promovem o exercício da cidadania e valores como integração, superação, dedicação, ética, do cuidado com os outros", ressaltou o professor Neilor.

O aluno do 1º ano de Eletrônica do Campus João Pessoa, Loester Pereira, que é paratleta premiado em várias competições, foi o escolhido para pronunciar o juramento dos atletas dos Jogos. "Foi bom participar do juramento. Ter esse reconhecimento pela instituição é algo importante, vai contribuir muito para que eu possa seguir em frente”.

O aluno do 4º ano de Edificações, Queops Melo, parabenizou o IFPB pela iniciativa e deixou um conselho para aqueles alunos que sentem o desejo, mas, nunca participaram de uma competição como essa durante sua trajetória escolar. “Aconselho todos a experimentar participar dessas atividades ofertadas pelo Instituto, pois é uma ótima forma de iniciar uma vida esportiva, e sem dúvidas, o esporte faz muito bem para nosso corpo e até auxilia no nosso desempenho nos estudos”.

Quem vai competir também acredita que a realização dessa competição é fundamental para o crescimento dos estudantes. “É importante ter esses jogos no IFPB, pois, há um entrosamento com alunos de outros campi e sem dúvida ajuda a valorizar e incentivar a prática do esporte”, comentou o estudante de curso Técnico em Contabilidade do Campus João Pessoa, Gabriel Navarro.

Comunicação Social do Campus João Pessoa