Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 07 > Inscrições abertas para curso sobre Propriedade Intelectual

Noticia

Inscrições abertas para curso sobre Propriedade Intelectual

O NIT/Copex do Campus JP informa que os interessados devem se inscrever até o dia 22 de julho
por publicado: 04/07/2016 14h11 última modificação: 04/07/2016 14h15

A partir de hoje até o dia 22 deste mês, estão abertas as inscrições para o Curso Geral de Propriedade Intelectual a Distância - DL 101P BR, oferecido pelo Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) em parceria com a World Intellectual Property Organization (WIPO). Clique aqui para acessar as instruções de como se inscrever.

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), da Coordenação de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós-Graduação (Copex) do Campus João Pessoa, alerta que as inscrições só estarão disponíveis enquanto houver vagas.

O curso é online, gratuito, possui carga horária de 75 horas e apresenta uma visão geral sobre diversos temas relativos à propriedade intelectual, como: Direitos Autorais, Patentes, Marcas, Indicações Geográficas, Desenhos Industriais, Proteção de Novas Variedades Vegetais/Cultivares, Concorrência Desleal, Informação Tecnológica, Contratos de Tecnologia e Tratados Internacionais. O DL 101 P BR conta com tutoria de especialistas nacionais nos temas abordados.

A coordenadora do NIT, professora Margareth Rocha, destacou que o Campus João Pessoa possui um grande potencial em inovação e que a capacitação em Propriedade Intelectual irá auxiliar no desenvolvimento de novas ações e geração de produtos e processos inovadores.

"Faça sua inscrição e venha conversar conosco no NIT. Desde o ano passado estamos formando um grupo de servidores e discentes que estão sendo realizando capacitação em Propriedade Intelectual, Busca de Anterioridade e Redação de Patentes. Como resultado já tivemos vários registros em 2016 junto ao INPI", acrescentou Margareth.

 

Comunicação Social do IFPB-Campus João Pessoa com informações da professora Margareth Rocha

registrado em: