Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 07 > Campus JP inicia curso do Cisco Network Academy Program

Noticia

Campus JP inicia curso do Cisco Network Academy Program

Primeiras atividades do curso CCNA Routing and Switching Essentials ocorreram sábado (02)
por publicado: 04/07/2016 11h26 última modificação: 05/07/2016 15h23

A aula inaugural do curso CCNA Routing and Switching Essentials da Academia Cisco do Campus João Pessoa aconteceu no último sábado (02). A capacitação faz parte da Cisco Network Academy Program (CNAP), programa que pretende formar profissionais na área de Rede de Computadores, concedendo certificados com reconhecimento internacional aos participantes dos cursos. As aulas acontecerão nos sábados não letivos, das 08h às 12h.

Na abertura do curso estiveram presentes: representando a Direção Geral e Coordenação de Pesquisa e Extensão do Campus João Pessoa, a professora Tânia Andrade; e representando a Unidade Acadêmica de Informática e coordenador do curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, o professor Cândido Egypto.

Durante o curso, o coordenador do Programa Cisco Networking Academy no IFPB-Campus JP, professor Leandro Almeida, apresentou os objetivos e a programação de atividades do curso. Em seguida, foi realizada uma mesa redonda para debater o tema "A importância das certificações no mercado de trabalho". Mediaram o debate os professores Marcelo Portela (IFPB-CG) e Davi Amaral (IFPB-JP); além dos convidados Laércio Alexandrino, da Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (Susesu-PB/Triade) e empresa Triade; e Pedro Gustavo, da Dataprev.

 

Cisco Networking Academy Program

No Brasil, a Cisco Systems Inc. estabeleceu parceria com diversos centros de ensino, chamados de Academias Locais, que constituem uma rede de formação profissional com cobertura nacional e garantem a qualidade de ensino. O IFPB-Campus João Pessoa é uma academia local e centro de formação de instrutores.

 

Coordenação de Comunicação Social do IFPB-Campus João Pessoa com informações do professor Leandro Almeida

registrado em: