Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 06 > Trabalho de alunas do Campus JP é premiado no II Simpósio Nordestino de Química

Trabalho de alunas do Campus JP é premiado no II Simpósio Nordestino de Química

Laiorayne de Lima, Mikaella Jordânia da Silva e Nádyra Jerônimo estão no 4º ano de Controle Ambiental

publicado: 17/06/2016 13h52 última modificação: 17/06/2016 13h56

Mais uma vez estudantes do Campus João Pessoa são motivo de orgulho para o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba. Dessa vez, três alunas do curso Técnico Integrado em Controle Ambiental tiveram quatro trabalhos aceitos, um deles foi premiado no II Simpósio Nordestino de Química, que aconteceu entre os dias 08 e 10 de junho, em Teresina – PI.

Mikaella Jordânia da Silva, Nádyra Jerônimo e Laiorayne de Lima levaram para o evento os seguintes trabalhos: “Um olhar sobre os dados de 2013 sobre o rio Jaguaribe”;“Análises da qualidade fisico-química de cinco amostras de águas minerais comercializadas na grande João Pessoa”; “Características alcalinas magnesianas de águas de poços da cidade de são José dos Espinhares – PB”;e o trabalho premiado, intitulado “Avaliação da dureza de águas proveniente de poços tubulares da cidade de São João do Rio do Peixe – PB, para uso como fonte alternativa”.

No trabalho selecionado entre outros quinze como o terceiro melhor da categoria Iniciação científica, as alunas analisaram com a orientação do professor José Augusto Fonsêca, as proveniências de um poço tubular, na cidade de São João do Rio do Peixe-PB. Foram coletadas amostras das águas do rio a fim de comprovar se elas estariam próprias para o consumo humano e quais benefícios trariam.

Premiação Cont. AmbientalPara Mikaella Jordânia a participação no evento foi extrema importância em sua vida acadêmica. “Foi muito enriquecedor para nós, uma vez que tivemos a oportunidade de estar entre graduandos, mestres e doutores e, ainda assim, conquistamos o prêmio de terceiro melhor trabalho”.

Segundo a aluna desde que iniciou o curso de Controle Ambiental no Instituto, ela e suas colegas têm se destacado em sala de aula e buscado aprimorar o conhecimento que o IFPB lhes proporciona. Além de servir para enriquecer o currículo escolar, para a estudante a conquista no Simpósio Nordestino foi mais um incentivo para que ela e suas colegas busquem crescer cada vez mais.