Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 06 > Projeto Dance Comigo do Campus João Pessoa promove Aulão de Forró

Noticia

Projeto Dance Comigo do Campus João Pessoa promove Aulão de Forró

Todos os servidores estão convidados a participar da atividade, hoje (03), na Assifp

Todos os servidores estão convidados a participar da atividade, hoje (03), na Assifp
por publicado: 14/06/2016 11h26 última modificação: 14/06/2016 11h27

O grupo de dança do Campus João Pessoa, composto por integrantes do projeto "Dance Comigo", vai realizar um Aulão de Forró, hoje (03), às 18h, na sede social da Associação de Servidores do IFPB (Assifpb). A atividade fará parte do Happy Hour, momento de confraternização  realizado todas as sextas pela associação.

Com mais de um mês de trabalho, o grupo é composto por 15 pessoas, entre servidores e colaboradores, que estão aprendendo diversos tipos ritmos como forró, salsa, bolero. O projeto é patrocinado pela Assifpb e tem ensaios semanais às quartas-feiras, às 15h. Ainda há algumas vagas, quem tiver interesse pode procurar a Coordenação de Promoção Social e Qualidade de Vida (CPQV) e falar com Iolivalda Lima ou Adriana Gondim.

grupo de dança de salãoO projeto faz parte das ações propostas pelo Programa de Promoção Social e Qualidade de Vida do Campus João Pessoa e tem como objetivo principal o combate ao sedentarismo, proporcionar a boa integração social e a melhorar o clima organizacional.

A dança é reconhecida como uma forma prazerosa de combater a inatividade física, um dos principais fatores de risco para o surgimento de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), como obesidade, hipertensão arterial, diabetes tipo II, entre outras. Além de levar os participantes a se movimentarem, por meio de exercícios leves, a dança ainda proporciona momentos de descontração e lazer, imprescindíveis para amenizar algumas situações de estresse vivenciadas no trabalho.

 

Comunicação Social do IFPB-Campus João Pessoa, com informações da CPQV

registrado em: