Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 06 > Núcleo de Aprendizagem do Campus JP convoca alunos para reunião

Núcleo de Aprendizagem do Campus JP convoca alunos para reunião

O encontro acontecerá nesta sexta-feira, às 18h, no Auditório José Marques

por publicado: 14/06/2016 11h32 última modificação: 14/06/2016 11h32

O Departamento de Articulação Pedagógica (DEPAP) do Campus João Pessoa, por meio da Coordenação de Núcleo de Aprendizagem convoca os estudantes em situação de retenção nas séries do 1º ao 4º ano, dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, para uma reunião que acontece hoje, às 18h, no Auditório José Marques.

O encontro tem como objetivo informar sobre a dinâmica de funcionamento dos Núcleos de Aprendizagens, ambientes educacionais destinados ao desenvolvimento de programas de estudos voltados para suprir as deficiências de aprendizagens dos estudantes em situação de retenção ou que apresentem déficits de aprendizagens. Os núcleos são coordenados pelo professor Ronne Von de Medeiros.

Segundo a pedagoga do DEPAP, Jocileide Bidô, esses estudos não poderão, sob qualquer hipótese, acontecer no tempo destinado ao horário normal de aulas. “A fim de não incorrer em subtração da carga horária da disciplina prevista para o ano letivo, os estudos deverão ocorrer em horário oposto às aulas do professor da disciplina”, explicou.

A relação dos professores com os dias e horários estará anexada nos ambientes reservados para os Núcleos, que ficam localizados em duas salas no Bloco de Informática (Salas N1 e N2), nos laboratórios e ambientes de Educação Física e também será divulgada nas salas de aula. Confira aqui os horários.

As atividades desenvolvidas pelos professores e estudantes nos Núcleos de Aprendizagem serão efetivamente acompanhadas e assistidas pela Direção de Desenvolvimento do Ensino (DDE), pelo Departamento de Educação Profissional (DEP), pelo DEPAP, pelo Departamento de Assistência Estudantil (DAEST), pela Coordenação do Núcleo de Aprendizagens, pelas Coordenações de Cursos e de Áreas, pelas Coordenações Pedagógicas (COPED) e de Assistência Estudantil (CAEST) do Campus João Pessoa.

As aulas estão previstas para serem iniciadas na próxima segunda-feira, dia 06 de junho. As demais atividades dos Núcleos ocorrerão em outros ambientes, a serem divulgados nas coordenações de áreas e de cursos.

Comunicação Social do IFPB/ Campus João Pessoa