Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 06 > Campus JP terá curso preparatório para Olimpíada Brasileira de Biologia 2017

Noticia

Campus JP terá curso preparatório para Olimpíada Brasileira de Biologia 2017

Os interessados devem se matricular até o dia 30 de junho
por publicado: 28/06/2016 11h09 última modificação: 28/06/2016 11h09

Desde 2005, a Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) realiza a Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Pensando na preparação dos estudantes dos cursos Técnicos Integrados do Campus João Pessoa para a competição em 2017, será realizado um curso preparatório. Todos os alunos do 2º ao 4º ano do Ensino Técnico Integrado ao Médio, podem participar da OBB 2017.

No Campus João Pessoa, as atividades da OBB vem sendo desenvolvidas desde 2015, com "aulões" para tirar dúvidas de questões referentes às ciências biológicas. Neste ano, a equipe de servidores do Laboratório de Biologia irá ministrar aulas teóricas aprofundadas para os estudantes interessados em concorrer às olimpíadas em 2017.

Os interessados em participar do curso devem se matricular em um dos horários estabelecidos: das 09h às 11h ou 15h às 17h, no Laboratório de Biologia. As matrículas começam dia 27 e vão até o dia 30 de junho.

As aulas serão em módulos, sendo cada um será ministrado por um facilitador especialista na área. O curso preparatório é composto pelos seguintes módulos: Bioquímica, Citologia, Histologia e Embriologia, Genética, Evolução, Biotecnologia, Microbiologia, Zoologia, Botânica e Ecologia, que serão ministrados mensalmente, no horário oposto às aulas. Ao final de todos os módulos, os participantes com 75% de frequência receberão um certificado.

A OBB é realizada pela ANBio e conta com a parceria do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Universidade federal do Rio de Janeiro, entre outras instituições. E tem como objetivos despertar e estimular o interesse pelas Ciências; proporcionar novos desafios aos estudantes; permitir que os estudantes descubram nas ciências e na educação a capacidade de crescimento intelectual, econômico e social.

 

Comunicação Social do IFPB-Campus João Pessoa

registrado em: