Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 06 > Campus João Pessoa certifica mais de 150 alunos dos Cursos Técnicos

Campus João Pessoa certifica mais de 150 alunos dos Cursos Técnicos

A cerimônia aconteceu no teatro Paulo Pontes e emocionou professores, estudantes e familiares
por publicado: 28/06/2016 11h04 última modificação: 28/06/2016 11h04

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus João Pessoa, certificou mais um grupo de alunos concluinte dos cursos técnicos em Edificações, Contabilidade, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecânica, Controle Ambiental, Eventos e Instrumento Musical. Mais de 150 alunos e familiares participaram da cerimônia realizada no Teatro Paulo Pontes, dia 22 de junho.

A mesa principal foi formada pela Pró-Reitora de Ensino do IFPB, Meire Roberta Marinho, que representou o Reitor Nicácio Lopes na cerimonia; pelo Diretor Geral do Campus João Pessoa, Neilor Cesar dos Santos; pelo Diretor de Desenvolvimento do Ensino, Washington César de Almeida Costa; além da Diretora de Administração, Planejamento e Finanças, Maria Cleidenédia de Moraes Oliveira e do Chefe do Departamento de Educação Profissional, Marcílio Dias Carneiro.

Na ocasião, oito professores foram homenageados pelos alunos concluintes: Vilma Sousa (Contabilidade), Ana Cláudia leão (Edificações), Ronimack Souza (Eletrotécnica), Marcílio de Paiva (Eletrônica), Márcio Gomes (Mecânica), José Augusto Fonseca (Controle Ambiental), Yara Rabay (Eventos) e Gilvanildo de Aquino Sena (Instrumento Musical). Um vídeo com depoimentos das turmas, elaborado pela Coordenação de Produção Audiovisual do campus, foi exibido, deixando a noite ainda mais emocionante para os professores homenageados.

Raíssa SilvaQuem fez o juramento em nome dos formandos foi o aluno Rubens Alves Batista, do curso Técnico em Mecânica. Em seguida, um represente de cada curso proferiu o discurso, representando os colegas concluintes. Raíssa Oliveira, do curso técnico em Eletrotécnica do turno da tarde, por exemplo, se emocionou ao relembrar os momentos felizes que vivenciou ao lado dos amigos. Ela ainda agradeceu aos pais e aos professores pela dedicação ao longo dos quatro anos de curso. Mateus Lucas, orador da turma do curso Técnico em Eletrônica, iniciou seu discurso agradecendo o apoio dos colegas. “Eu agradeço demais essa turma porque eu tenho certeza que não estaria, hoje, fazendo esse discurso, se meus colegas de Eletrônica não tivessem me ajudado”.

Após a entrega dos certificados, foi a vez do Diretor Geral do Campus João Pessoa, Neilor Cesar dos Santos, fazer suas homenagens aos concluintes. Neilor fez um cumprimento especial aos pais, que iniciaram o processo de educação dos filhos e permitiram que os professores dessem continuidade ao trabalho educativo. Aos concluintes, Neilor deixou o recado: “A formação não se constitui somente no pensar para o mundo do trabalho, mas na formação para a cidadania”, reforçando que, durante os quatro anos de cursos, foi possível estimular não só no desenvolvimento de habilidades técnicas, mas a construção de projetos de vida dos jovens. O Diretor Geral encerrou suas palavras agradecendo o empenho de todos os servidores que fazem parte do campus.

Por fim, a Pró-Reitora de Ensino do IFPB, Meire Roberta Marinho, proferiu seu discurso ressaltando que o Instituto Federal da Paraíba está de portas abertas para receber os alunos que deixam a instituição.  “Eu sei que para cada um de vocês, o conhecimento técnico adquirido vai servir por toda a vida e que esse conhecimento seja transformador, que vocês lembrem-se do juramento hoje feito, do esforço dos pais, dos professores e da amizade que vocês criaram. Todos nós estaremos aqui, no futuro, para receber vocês como alunos ou como colegas”.

certificação 01 certificação 02 certificação 03

Veja mais fotos na nossa página no Facebook.

Comunicação Social do Campus João Pessoa