Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 06 > Alunos e professores do NEPA participam do 16º Encontro de Astronomia do Nordeste

O evento aconteceu entre os dias 26 e 28 de maio, em Recife

por publicado: 14/06/2016 11h25 última modificação: 14/06/2016 11h25

Três alunos e dois docentes do IFPB participaram do 16º Encontro de Astronomia do Nordeste (XVI EANE), que aconteceu em Recife - PE, no período de 26 a 28 de maio. Os participantes são integrantes do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia do IFPB (NEPA).

O EANE é um encontro organizado pelas entidades astronômicas do Nordeste, e reúne anualmente os astrônomos amadores da região, com o objetivo de integrar os grupos e desenvolver ações que visem à popularização, o ensino e a pesquisa em astronomia.

Entre os participantes do evento estavam os professores Allyson Macário de Araújo Caldas, Francisco de Assis Fernandes Nobre e o aluno Renato Fernandes Bandeira, todos do Campus João Pessoa. Além deles também estiveram presentes os discentes do Campus Princesa Isabel, Jonathan Carvalho de Souza e Vitor Lopes.

No encontro, eles apresentaram os seguintes trabalhos: Filosofia da Ciência e Desenvolvimento da Astronomia como Ferramenta Didático Pedagógica; Projeto Observar: Astrofotografia como Ferramenta Didática Pedagógica no Ensino da Astronomia; Cultivando com as Estrelas; e Determinação da Trajetória do Meteoro de 20 de abril de 2015.

Coordenação de Comunicação Social do IFPB/ Campus João Pessoa