Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Eventos > 2023 > 03 > Curso sobre “TECNOLOGIA BIM: Conceitos e Aplicações será relizado no IFPB Campus João Pessoa

Noticia

Curso sobre “TECNOLOGIA BIM: Conceitos e Aplicações será relizado no IFPB Campus João Pessoa

A capacitação será nos dias 17 e 18 de março, no auditório José Marques
por publicado: 17/03/2023 10h13 última modificação: 17/03/2023 10h13

“Tecnologia BIM: Conceitos e Aplicações” é o tema do curso gratuito organizado pela coordenação do Curso de Bacharelado em Engenharia Civil, que será ministrado pelo professor Rodrigues Lopes, nos dias 17 (das 18h às 22h) e 18 de março (das 08h às 17h), no auditório José Marques do IFPB Campus João Pessoa.

Para se inscrever basta trazer um quilo de alimento não perecível e os interessados em participar devem se inscrever no link: https://forms.gle/HCXaZBwsPi4VqTua9.

Building Information Modeling – BIM (em português Modelagem de Informação da Construção) é um conjunto de tecnologias, processos e políticas que permite que várias áreas de atuação possam projetar, construir e operar uma edificação ou instalação, com a finalidade de agilizar e facilitar o desenvolvimento.

O curso terá certificado emitido pelo sistema do CREA-PB, CONFEA e MÚTUA e o conteúdo programático do curso é composto pelos seguintes temas:

- Conceituação e Pilares Fundamentais da Tecnologia Bim;

- Utilização do BIM no Brasil e no Mundo;

- Boas Práticas do BIM no Serviço Público e Auditoriais;

- Aplicações de Ferramentas BIM - Práticas Auditorias;

- Uso BIM em Auditorias/Fiscalização (Drones - Laser Scanner).

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações da professora Mellyne Palmeira