Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2021 > 08 > Campus Itaporanga recebe visita de gestores do município de Serra Grande

Campus Itaporanga recebe visita de gestores do município de Serra Grande

Visita aconteceu nesta quarta-feira, 05 de janeiro de 2022
por publicado: 06/01/2022 17h59 última modificação: 06/01/2022 17h59

O Diretor Geral do campus Itaporanga, professor Ridelson Farias, recebeu, na tarde desta quarta-feira (05), a visita do prefeito do município de Serra Grande-PB, Vicente Neto, que esteve acompanhado do Secretário de Educação, professor Damakson Leite, e da representante do setor de licitação, Mary Jane de Moura.

A visita teve como objetivo viabilizar meios que garantam a permanência dos estudantes daquele município matriculados nos cursos do IFPB - campus Itaporanga. Na ocasião, os dirigentes também trocaram ideias sobre temas comuns ao IFPB e à Prefeitura, a exemplo de uma possível instalação de um Pólo do IFPB em Serra Grande.

O prefeito, que também é egresso do IFPB - onde concluiu o curso de medicina Veterinária - externou sua admiração pela instituição que oferece educação pública e de qualidade. Ele acrescentou que, motivado pela preocupação com a educação dos jovens estudantes serra-grandenses, visa, juntamente com a secretário de educação, buscar alternativas para concessão de veículo ou de auxílios que garantam a permanência e o êxito dos estudantes.

Segundo o Secretário Damakson Leite, todo esforço feito na educação tem retorno garantido. A prefeitura vem fazendo sua parte, inclusive já discutindo e buscando solução para garantir ônibus que faça o transporte diário dos estudantes, concluiu o gestor.

Elogiando o prefeito, pela sensibilidade e compromisso com a educação, Ridelson relatou que o IFPB vem contribuindo de forma efetiva na melhoria da visibilidade do ensino na região do Vale do Piancó, sobretudo na formação profissional, e reconheceu o gesto dos gestores municipais no sentido de buscar alternativas para garantir que a educação continue avançando.

O Campus Itaporanga oferece, atualmente, os cursos técnicos integrados em Edificações e em Informática, contando com aproximadamente 350 (trezentos e cinquenta) estudantes matriculados.