Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2021 > 07 > Abertas inscrições em curso preparatório para o ENEM

Noticia

Abertas inscrições em curso preparatório para o ENEM

O curso destinado a comunidade interna e externa com o período de inscrições de 07 a 12 de julho
por publicado: 05/07/2021 17h00 última modificação: 05/07/2021 17h00

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é a porta de entrada para o ingresso em curso de nível superior, sendo uma prova elaborada pelo Ministério da Educação (MEC) com o intuito de verificar o domínio das competências e habilidades dos estudantes/concluintes do ensino médio. 

Assim, a nota do ENEM serve para disputa de vagas em universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Também é critério de seleção em programas como o Prouni, que oferece bolsas de estudo, e o Fies, que financia as mensalidades de faculdades privadas. Para o aluno Andrade Guthierri, do curso técnico em Edificações: “essa oportunidade qualifica o discente a concorrer em igual nível com outros estudantes, até mesmo aqueles de escolas particulares, promovendo além da valorização do ensino público no Brasil, a correção da desafagem das políticas educacionais que há muito tem se visto em todo o território nacional.

O IFPB - Campus Itaporanga tem o propósito de preparar alunos do campus e da comunidade externa para essa avaliação tão importante para quem deseja ingressar no ensino superior. Estão abertas as inscrições para o Curso Preparatório ENEM com duração de julho/2021 a novembro/2021 com aulas online das disciplinas de química, física e inglês e assessoramento dos professores sob agendamento. 

No ato da inscrição, o candidato precisará informar nota da prova de redação de apenas UMA das edições (2018, 2019 e 2020) que tenha participado do ENEM, e assim selecionando a melhor nota obtida dos respectivos anos. Para a inscrição, o candidato precisa do CPF, ter participado de alguma edição do ENEM 2018, 2019 ou 2020 e informar corretamente os dados solicitados no formulário de inscrição. 

Através de um formulário eletrônico de perguntas objetivas, o estudante, consegue realizar sua inscrição. São oferecidas 100 vagas. Entre os dias 07 a 12 de julho, os estudantes que desejarem aprofundar seus estudos voltando-se para o ENEM devem se inscrever no seguinte link: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf4p874ss6SSOCDCN-YZU_VuHMyB38TTlze_hmOozRTr5MIHw/viewform

 

Ao final todos os envolvidos ainda receberão certificado de participação. Oportunidade única para o acesso de educação gratuita e de qualidade!

Ver edital na íntegra aqui.


registrado em: