Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2018 > 11 > LaISER na II SECITEC

LaISER na II SECITEC

Alunos de laboratório de pesquisa participam da II Semana de Ciência e Tecnologia do IFPB Itaporanga
por publicado: 22/11/2018 16h16 última modificação: 22/09/2019 15h19

Na última quarta, 22/11, diversas produções foram apresentadas pela equipe do Laboratório de pesquisa em Informática, Sistemas Embarcados e Robótica - LaISER do IFPB Itaporanga na II Semana de Ciência e Tecnologia - SECITEC do Campus.

A amostra contou com exposição de vários projetos. Dentre eles, um detector de nível de umidade de solo, automação residencial com lâmpadas e letreiro com leds. Inclusive, um dos projetos resultantes do curso de extensão Arduino e suas tecnologias teve destaque: os alunos Arley Abílio e Damião Diogo criaram um sensor de estacionamento de custo reduzido. O dispositivo foi apresentado acoplado a um dos robôs Lego na pista de robótica.

Na oportunidade, o LaISER ofertou o minicurso “Robótica e Inteligência Artificial - Avanços e Retrocessos”, realizado nesta quinta, 22/11, pelos alunos Emanuel Lacerda, José Klebson, componentes do laboratório e alunos do Curso de Sistemas Digitais e Robótica Educacional, atividade extensionista encabeçada pelo coordenador do LaISER Arley Willer.