Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2018 > 04 > Participação na Campus Party Natal e visita a laboratório do IFRN

Participação na Campus Party Natal e visita a laboratório do IFRN

Maior evento de tecnologia do país teve sua primeira edição em Natal
por Arley publicado: 16/04/2018 16h38 última modificação: 16/04/2018 16h40

Entre os dias 11 e 15 de abril, o discente Lucas Pereira participou da primeira edição da Campus Party Natal, acompanhado do servidor Arley Willer. O evento, que aconteceu no Centro de Convenções de Natal, reuniu diversos projetos feitos por universitários e por estudantes de cursos técnicos que envolvem tecnologia.

A participação do IFPB Campus Itaporanga agregou ainda mais valor às atividades de robótica, inclusive com workshops e palestras. Para Lucas Pereira, ter conhecido o desenvolvimento de robôs feitos com peças de Lego no estande do SESI/SENAI trouxe ainda mais possibilidades de criação, haja vista os kits de robótica educacional LEGO Mindstorm EV3 recém-adquiridos pelo Campus Itaporanga.

Comemorando o sucesso de público - somente na área aberta foram mais de 60 mil visitantes - o diretor geral do evento, Tonico Novaes, afirma: “Nós viemos provocar o ecossistema para que se possa crescer através das startups, da inovação, da tecnologia, da robótica, do software livre. É isso que a Campus Party veio a se propor.”.

Na oportunidade, foi realizada uma visita técnica no Laboratório de Pesquisa em Informática, Comunicação e Automação (LAICA) do IFRN Campus Natal Central. Os professores M.e Ivanilson França e Dr. João Moreno (Coordenador) receberam os representantes do Campus Itaporanga, cujo objetivo foi trocar experiências e conhecer os projetos realizados pelos integrantes do Laboratório, principalmente aqueles que envolvem robótica educacional.

O LAICA tem como propósito a pesquisa acadêmica voltada à publicação nas áreas de interesse de Domótica, Robótica Educacional, Veículos Autônomos Não Tripulados e Kits Didáticos.

--

Por Arley Willer, com informações do portal do IFRN e reportagem da InterTV Cabugi em 16/04/18.