Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2018 > 02 > Campus faz doação de mobiliários à Secretaria de Educação Municipal

Campus faz doação de mobiliários à Secretaria de Educação Municipal

Escola Modelo recebeu 180 carteiras escolares
por Arley publicado: 06/02/2018 17h46 última modificação: 06/02/2018 17h47

Na manhã de hoje (06/02/2018), o campus Itaporanga formalizou a doação de mobiliários à Secretaria de Educação do município de Itaporanga. O processo de doação foi instituído pela “Portaria nº 038/2017-Campus Itaporanga, de 20 de julho de 2017” e submetido à apreciação da Procuradoria Federal junto ao IFPB.

De acordo com a legislação em vigor, os bens patrimoniais que não atendem mais as necessidades do campus Itaporanga podem ser doados a outros órgãos da administração pública. E tendo em vista a parceria entre o município e o IFPB, os equipamentos, 180 carteiras escolares, que já estavam sendo utilizadas pelos alunos da Escola João Silvino da Fonseca (Escola Modelo) estarão agora, exclusivamente, à disposição da educação fundamental do município.

Na oportunidade, O diretor geral do campus, professor Ridelson Farias, agradeceu a parceria firmada e acrescentou que a cooperação entre o município e o campus Itaporanga tem trazido muito frutos. “Nós já ofertamos vários cursos de formação inicial e continuada, estamos recepcionando mais duas turmas do curso técnico integrado em edificações; e tudo isto graças ao apoio do poder municipal que nos tem cedido a estrutura física para garantir o funcionamento provisório, concluiu o dirigente.

A Secretária de Educação da Prefeitura, Josilene Gonçalves de Brito, elogiou a iniciativa do IFPB e acrescentou sua satisfação em receber os equipamentos escolares. Segundo Josilene, a doação proporcionará melhorias tanto para os servidores, como para os alunos da escola.

Além do diretor do campus Itaporanga e da secretária de educação do município, o momento contou com a presença do prefeito Divaldo Dantas; do chefe de gabinete da prefeitura, Fábio Galdino; do ouvidor, Damião Barros; e do coordenador de patrimônio do campus Itaporanga, Luyz Paullo; os quais também subscreveram o documento de doação.