Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2018 > 02 > Campus adquire materiais para o Laboratório de Ensino de Matemática (LEM)

Campus adquire materiais para o Laboratório de Ensino de Matemática (LEM)

Aquisição dos materiais pedagógicos foi resultado de um trabalho conjunto entre a gestão e o Professor Marlon Tardelly Cavalcante
por Arley publicado: 20/02/2018 11h41 última modificação: 21/02/2018 17h24

O Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) surge como uma necessidade para a execução de aulas diferenciadas e inovadoras em turmas do Curso Técnico Integrado em Edificações do Campus Itaporanga. Segundo o professor Marlon Tardelly, o ensino de Matemática atual exige dos professores uma diversificação e inovação das práticas pedagógicas e a inclusão de atividades diferenciadas como suporte aos processos de ensino e aprendizagem constitui temas cada vez mais presentes, em discussões e pesquisas na Educação Matemática.

Assim sendo, Lorenzato (2006) afirma que os materiais didáticos podem desempenhar várias funções, dependendo do objetivo a que se prestam: apresentar um assunto, motivar os alunos, auxiliar a memorização de resultados e facilitar a redescoberta. Nesse sentido, em horário oposto também pretendemos realizar oficinas pedagógicas para uma quantidade de alunos que facilitem o atendimento individualizado por parte do docente.

Com tal aquisição espera-se avaliar o impacto dos materiais didáticos manipulativos no rendimento dos alunos na disciplina de Matemática e uma maior difusão destes recursos no meio educacional. Seguindo esse pensamento, a monitora da disciplina de Matemática, a aluna Luciana Rodrigues Cirino revigora a importância da aquisição destes materiais e, afirma que “é mais uma forma de trazer a matemática para além dos livros didáticos e das aulas teóricas, e assim fazer com que a aprendizagem seja ainda mais agradável, é uma oportunidade que nós alunos teremos para melhorar a compreensão dos novos assuntos e também relembrar os que já foram vistos. O LEM é mais uma prova dos inúmeros recursos que são destinados para facilitar a aprendizagem dos alunos do IFPB Campus Itaporanga”. A pedagoga Anaize Anália acrescenta que “a cada dia percebemos nossas esperanças sendo concretizadas. Sonhamos juntos com nossos discentes, torcemos e vibramos com cada conquista”.

Texto: Marlon Tardelly