Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 07 > Alunos do Curso de Informática Básica para a Terceira Idade retornam do recesso acadêmico

Projeto de inclusão tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de idosos no Vale do Piancó.
por Jocênio M Epaminondas publicado: 17/07/2017 11h35 última modificação: 24/07/2017 12h42

Os alunos do Curso de Informática Básica para a Terceira Idade do Campus Itaporanga retornaram às aulas no dia 10 de julho, após 17 dias de recesso letivo. Esse curso, que atualmente conta com 22 estudantes matriculados, atende a uma das metas do Projeto de Inclusão Digital/Social da Terceira Idade do Município de Itaporanga - PB, aprovado no edital PROEXC 17/2017 – Vagas remanescentes.

Vale destacar que o projeto de inclusão inclui palestras preventivas sobre a saúde do idoso e o dia do check-up do idoso. Ao ser questionada sobre a participação de sua mãe no curso, Ana Paula Teixeira, filha da aluna Maria de Fátima Costa, declarou que achou “a ideia muito legal, porque ela está adquirindo bastante conhecimento. Ajuda muito ela [sic], principalmente na saúde.”

O Curso de Informática Básica para a Terceira Idade também conta com uma taxa de bancada de R$ 3.000,00, bem como pagamento de 2 bolsas (até o final do projeto, previsto para novembro) para alunos do Curso Técnico Integrado em Edificações do Campus Itaporanga.

Texto e Imagens: Jocênio Marquios Epaminondas

Revisão: Ramon Brasileiro Guedes