Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2016 > 12 > Alunos são premiados com Menção Honrosa na OBMEP 2016

Alunos são premiados com Menção Honrosa na OBMEP 2016

Premiação foi a única recebida no município de Itaporanga
por Arley Willer publicado: 02/12/2016 15h43 última modificação: 13/12/2016 19h09

Os alunos José Hilton Paz de Sousa e Sabrina Pereira de Andrade, do 1º ano do Curso Técnico Integrado de Nível Médio em Edificações, receberam o Prêmio Menção Honrosa da 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
As provas da primeira fase foram aplicadas no dia 07 de junho e as da segunda fase foram realizadas no dia 10 de setembro. Nesta última etapa, o IFPB – Campus Itaporanga contou com a participação de quatro alunos, que foram preparados em reuniões semanais. Nessas reuniões, foram trabalhados alguns temas mais recorrentes nas provas da OBMEP e também questões de edições anteriores.
O professor de Matemática Lucas Araújo Santos, responsável pela preparação dos alunos, declarou estar muito contente com tal resultado no primeiro ano de trabalho, pois, quando aluno, participou de várias edições da OBMEP e as medalhas que conquistou abriram muitas portas para a sua carreira acadêmica. Ainda segundo o docente, a “meta é que os alunos consigam conquistar medalhas nos próximos anos, assim poderão participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), no qual ocorrem atividades orientadas por professores qualificados nas instituições de ensino superior e de pesquisa, despertando a vocação científica do aluno e estimulando a criatividade por meio de problemas interessantes da Matemática”.
A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. Neste ano, foram 47.474 escolas inscritas, 17.839.424 alunos participantes, abrangendo 99,59% dos municípios brasileiros.

Texto por: Marta Aguiar

Fotos por: Lucas Santos