Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2016 > 11 > Encontro Anual dos Gestores de TI do IFPB

Encontro Anual dos Gestores de TI do IFPB

Evento foi essencial para o alinhamento das políticas de Tecnologia da Informação nos campi.
por Arley Willer publicado: 03/11/2016 10h50 última modificação: 03/11/2016 10h50

Realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro, o Encontro de Gestores de TI do IFPB vem ocorrendo anualmente e desta vez o campus Patos foi o anfitrião. Arley Willer, técnico de tecnologia da informação, representou o campus Itaporanga.

O reitor do IFPB, professor Nicácio Lopes, deu abertura ao evento ressaltando a importância deste para o Instituto e ressaltando a celeridade com que a TI vem trabalhando através de sistemas e procedimentos mais eficientes. Destacou, inclusive, o considerável ganho que as ferramentas do SUAP (Sistema Unificado de Administração Pública) trouxeram em relação aos processos: “Se antes levavam semanas para seu trâmite normal, agora são resolvidos em questão de dias”. Também compuseram a mesa Hélio Brito (diretor do campus Patos), Aguinaldo Tejo (diretor de gestão de pessoas) e Pablo Andrey (diretor de TI).

Em seguida, foram discutidas as conquistas e os desafios da TI do IFPB, além da ética no serviço público, a relevância do Plano Diretor de Tecnologia da Informação de cada campus, a prioridade de uso do SUAP e as adequações aos decretos e normas quanto à administração de serviços de redes. A Central de Serviços (módulo do SUAP) foi explanada e refinada após intensos debates.

Houve, ainda, uma salutar capacitação para o nivelamento dos profissionais da área e orientação de boas práticas.