Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2016 > 10 > Autor faz doação de livros para o campus

Noticia

Autor faz doação de livros para o campus

Livro sobre a região do Vale do Piancó se encontra disponível na biblioteca.
publicado: 21/10/2016 11h36 última modificação: 27/10/2016 18h45

O sr. Francisco Carlos de Alexandria doou 12 unidades do livro de sua autoria, intitulado “Vale do Piancó – Aspectos de uma região”, ao campus Itaporanga. O autor é natural da cidade, mas atualmente reside em Maceió, Alagoas. Segundo ele, o livro foi elaborado com foco em servir de suporte para o conhecimento da região do Vale do Piancó, pois a obra leva o leitor a entender diversos traços da região, desde as características geográficas ao comportamento atual da economia.

O diretor geral do campus, professor Ridelson Farias de Sousa, agradeceu a contribuição do autor, ressaltando que os exemplares doados garantirão maior acesso da comunidade acadêmica (servidores e discentes) ao conhecimento da região do Vale do Piancó.

O dirigente ainda acrescentou que, apesar de o campus estar instalado em espaços físicos improvisados (cedidos pela prefeitura municipal local), a gestão tem trabalhado para que os alunos tenham acesso ao conhecimento, à leitura e, consequentemente, à emancipação como cidadãos e como profissionais. Para isso, os esforços e a vontade de toda a comunidade de servidores de contribuir com o desenvolvimento da região do Vale do Piancó estão sempre voltados para que o aluno seja protagonista, sendo essencial a utilização de material bibliográfico de qualidade, como são os doados pelo autor.

registrado em: