Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2016 > 09 > Campus Itaporanga marca presença nos I Jogos Intercampi

Campus Itaporanga marca presença nos I Jogos Intercampi

por Arley Willer publicado: 28/09/2016 16h33 última modificação: 28/09/2016 16h33
Exibir carrossel de imagens Os I Jogos Intercampi do IFPB foram realizados em quatro etapas: três classificatórias e uma final.

O Campus Itaporanga participou da Etapa Sertão (realizada no Campus Sousa, no período de 12 a 14 de agosto) nas modalidades futsal masculino e feminino e handebol masculino. As disputas dessa fase foram contra os alunos dos campi Catolé do Rocha, Princesa Isabel, Sousa, Cajazeiras e Patos.

Na etapa final, que ocorreu entre os dias 26 e 28 de agosto, na cidade de Campina Grande,  o Campus Itaporanga participou nas seguintes modalidades individuais de atletismo: 100 metros rasos, com o aluno Maldonado de Almeida classificado em 2° lugar para a Etapa Nordeste; e arremesso de peso, no qual a aluna Fernanda Gomes obteve o 3° lugar.  No handebol feminino, o time do Campus Itaporanga obteve o segundo lugar. O xadrez foi representado pela aluna Esther Lopes, também classificada para a Etapa Nordeste.

A Etapa Nordeste foi realizada em João Pessoa de 7 a 9 de setembro, contando com a participação dos seguintes Institutos Federais do Nordeste: IFPI, IFBA, IFAL, IFCE, IFRN, IFMA, IFPE, IF Sertão-PE e IFPB. Nessa fase da competição, a aluna Esther Lopes integrou a equipe feminina de xadrez do IFPB, que foi premiada com a medalha de prata.