Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2024 > 01 > IX Encontro Pedagógico do IFPB Campus Itabaiana

IX Encontro Pedagógico do IFPB Campus Itabaiana

por publicado: 27/01/2024 13h08 última modificação: 27/01/2024 13h11

Nos dias 25 e 26 de janeiro, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Campus Itabaiana realizou o IX Encontro Pedagógico, um evento dedicado à integração e ao planejamento do ano letivo 2024. Este ano, o encontro foi centrado no tema "Pensando uma Aprendizagem Integrada: Práticas Pedagógicas para Inclusão, Permanência e Êxito", ressaltando a importância de estratégias educacionais inclusivas e eficazes para todos os estudantes.

O evento contou com a participação da diretora de articulação pedagógica do IFPB, Lucrécia Petrucci; da pró-reitora de extensão e cultura, Maria José Batista Bezerra de Melo e da coordenadora de ações inclusivas, Larissa Cossetti Coelho Caju. Suas contribuições focaram na regulamentação intitucional sobre práticas pedagógicas inclusivas e que apoiam a permanência e o sucesso dos nossos alunos no ambiente acadêmico.

Organizado pela Diretoria de Desenvolvimento do Ensino, pela Coordenação Pedagógica e pelas Coordenações de Curso, o encontro proporcionou um ambiente de diálogo e troca de experiencias entre professores, servidores vinculados ao ensino e coordenadores.

O evento também serviu como uma plataforma para reflexão sobre os desafios atuais da educação profissional e como superá-los através de uma abordagem integrada. Assim, com o objetivo de fomentar a interdisciplinaridade em nosso ambiente educacional, iniciou-se o planejamento de Atividades Integradoras, que envolvem múltiplas disciplinas e promovem uma abordagem holística do aprendizado.

Reiterando o compromisso do IFPB Campus Itabaiana com uma educação profissional emancipadora e inclusiva, o IX Encontro Pedagógico foi pensado para motivar os servidores a continuarem buscando formas inovadoras e integradas de ensino, apoiando todos os alunos com as ferramentas necessárias para alcançar o sucesso acadêmico e pessoal.