Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2023 > 10 > IFPB Campus Itabaiana assina contratos com os fornecedores contemplados na Chamada Pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Noticia

IFPB Campus Itabaiana assina contratos com os fornecedores contemplados na Chamada Pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar

O PNAE irá contemplar todos os estudantes matriculados.

por publicado: 06/10/2023 21h39 última modificação: 06/10/2023 21h39

O IFPB Campus Itabaiana recebeu nesta quinta-feira (05) as fornecedoras e fornecedores contemplados na Chamada Pública n° 01/2023, da Direção Geral desta unidade de ensino, que teve como objetivo a aquisição de Gêneros Alimentícios diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, objetivando dar o pleno cumprimento ao Programa Nacional da Alimentação Escolar – PNAE. 

O PNAE garantirá refeições diárias aos estudantes do Ensino Médio do Campus Itabaiana, com objetivo de garantir o Direito a alimentação de qualidade e contribuir diretamente para a permanência dos jovens na vida escolar. 

É importante destacar que o Campus Itabaiana tem direcionado todo recurso financeiro do PNAE para a Agricultura familiar, valorizando os trabalhadores da região e promovendo o desenvolvimento econômico local.

No momento de celebração dos contratos, os(as) agricultores(as) enfatizaram a importância de suas participações no programa: “São parcerias como esta que nos permitem a termos melhores condições de vida”, afirmou a senhora Josinete do Nascimento. Membros do Assentamento Almir Muniz e do Assentamento Nossa Senhora de Aparecida também estão participando deste programa.

Compartilharam deste momento celebrativo os gestores do Campus Itabaiana, a equipe de fiscalização de contratos e a equipe da Secretaria de Agricultura do Município de Itabaiana, na qual agradecemos o empenho e dedicação durante o planejamento desta ação de fundamentação importância para comunidade escolar. 

registrado em: