Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2023 > 08 > IFPB CAMPUS ITABAIANA CELEBRA TERMO DE CONVÊNIO COM A PREFEITURA DE ITABAIANA.

IFPB CAMPUS ITABAIANA CELEBRA TERMO DE CONVÊNIO COM A PREFEITURA DE ITABAIANA.

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA OS ESTUDANTES.
por publicado: 25/08/2023 11h08 última modificação: 25/08/2023 13h23

O Diretor Geral do IFPB Campus Itabaiana, Henrique Nóbrega, recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 24 de agosto de 2023, o Prefeito Constitucional da Cidade de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio Araújo Costa e o Vice Prefeito Cláudio Neto, para assinar e celebrar o Termo de Convênio de Estágio entre a Instituição de Ensino e o Governo Municipal.

Participaram da Reunião o Diretor de Desenvolvimento do Ensino, Prof. Flávio Torres Filho, o Diretor de Administração, Planejamento e Finanças, José Roberto Cavalcante, e o Coordenador do Curso Técnico em Eletromecânica, Prof. Verílton Nunes da Silva. O coordenador também tem estado à frente do Núcleo de Estágio e Relações Empresariais da unidade.

Com o contrato firmado, a expectativa é que os alunos dos Cursos Técnicos do Campus Itabaiana tenham mais oportunidade de estágio remunerado, podendo colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante a sua formação, preparando-os para o mercado de trabalho.

Na oportunidade, o Diretor de Ensino apresentou os cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC que podem ser ofertado pelo Campus, objetivando atender as demandas da comunidade local.

A Direção Geral do Campus também agradeceu a parceria da prefeitura e da secretaria de agricultura, pasta confiada ao secretário Sousa Filho, pela colaboração na Execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Ao prefeito Lúcio Flávio foi entregue um Certificado de Benemérito pelo reconhecimento do seu trabalho em parceria com a unidade de ensino de Itabaiana.