Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2023 > 08 > Campus Itabaiana dá início ao Curso de Formação Inicial e Continuada ELETRIFICAR

por publicado: 14/08/2023 08h51 última modificação: 14/08/2023 08h51

Na última quarta-feira (09/08), o Campus Itabaiana iniciou mais um curso FIC com o objetivo de atender as demandas das Comunidades no que se refere a qualificação profissional.

A turma é formada por homens e mulheres do município de Itabaiana e da Cooperativa de reciclagem Itamaré, que já trabalham na área de instalações elétricas ou que tem interesse em atuar esse campo de trabalho.

No encontro, o professor Alexandre de Melo Dantas dialogou com os/as estudantes sobre a metodologia do Curso e deu início as aulas por meio de atividades práticas no laboratório de instalações elétricas.

Segundo o professor, a metodologia de aulas práticas adotada no curso leva em consideração a realidade de trabalho dos estudantes, buscando garantir aprendizagens significativas que contribuam em suas histórias de vida.