Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2022 > 11 > Programa Dignidade Menstrual

Programa Dignidade Menstrual

Campus Itabaiana realiza a entrega de absorventes higiênicos
por publicado: 07/11/2022 13h47 última modificação: 07/11/2022 13h47

Após o cumprimento das condições previstas no Edital Nº 10/2022, de 05 de Outubro de 2022, que trata da concessão gratuita de absorventes higiênicos para estudantes que menstruam, a partir de novembro de 2022, o Campus Itabaiana estará disponibilizando absorventes higiênicos descartáveis. Esse programa tem com o objetivo reduzir o afastamento de estudantes durante o período menstrual.

A referida medida é uma das ações decorrentes do Programa de Atenção e Promoção à Saúde de Estudante, com foco central na promoção da saúde e a prevenção de doenças, instituído pela RESOLUÇÃO-CS Nº 16, DE 02 DE AGOSTO DE 2018, que tem o objetivo de assegurar aos alunos o acesso, a permanência e a conclusão do curso.

Além disso, é importante destacar que, no Brasil, as situações de baixa renda e vulnerabilidade social são elementos dificultadores para o acesso regular a absorventes higiênicos, tornando, portanto, como público alvo das iniciativas de concessão gratuita de absorventes higiênicos, estudantes de baixa renda de escolas da rede pública de ensino.

Ressalta-se que os kits serão entregues na primeira semana de cada mês, até fevereiro de 2023.