Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2022 > 09 > Campus Itabaiana oferta curso FIC Educação e Realidade

Campus Itabaiana oferta curso FIC Educação e Realidade

Curso de Formação Inicial e continuada (FIC) é voltado a educadores do município
por publicado: 02/09/2022 21h24 última modificação: 19/09/2022 16h06

No último dia 31 de agosto, o Campus Itabaiana do IFPB deu início ao Curso de Formação Inicial e continuada (FIC) Educação e Realidade, ofertado a 50 educadoras e educadores da rede municipal de ensino. O Curso apresenta reflexões sobre a importância de tornar os conteúdos escolares trabalhados em sala de aula mais significativos para os estudantes a partir de uma perspectiva dialógica orientada pelo educador Paulo Freire.

O curso é fruto de uma parceria contínua entre o IFPB Campus Itabaiana e a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Itabaiana. Além das educadoras e dos educadores, estiveram presentes na primeira aula, Joelma Lins da Fonseca (Secretária de educação do município de Itabaiana), Maria Cristina de Araújo Lopes (assessora), Henrique Nóbrega (Diretor geral do Campus Itabaiana), Flávio Torres (Diretor de ensino) e o professor Josemi Medeiros da Cunha (mediador do curso).