Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2023 > 11 > Campus Guarabira divulga Edital para fornecimento de óculos de grau aos estudantes

O período de inscrições acontece de 08/11 a 12/11.
por publicado: 07/11/2023 00h04 última modificação: 07/11/2023 10h04

A Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba campus Guarabira (IFPB campus Guarabira), no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, por meio da Coordenação Pedagógica e de Assistência ao Estudante (COPAE), torna público  o processo de inscrições de estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos técnicos e de graduação presenciais para o PROGRAMA DE ATENÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE – CONCESSÃO DE ÓCULOS DE GRAU, em consonância com as diretrizes da Política de Assistência Estudantil do IFPB. (CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL).

PÚBLICO ALVO

Podem ser atendidos pelo Programa de Atenção e Promoção à Saúde – Concessão de Óculos de Grau de que trata este Edital, os(as) estudantes regularmente matriculados(as) em curso presencial, técnico integrado ao ensino médio e de graduação, ofertados pelo IFPB Campus Guarabira, desde que atendam aos seguintes requisitos:

I) Estar com matrícula regular e ativa;

II) Não estar na condição de “matrícula vínculo”;

III) Apresentem comprovada necessidade de óculos de grau (exame), prescrita por profissional competente (Oftalmologista ou Optometrista).

DAS VAGAS

Serão oferecidos 55 (cinquenta e cinco) vagas e para participar o estudante deve:

Possuir o Índice de Vulnerabilidade Social válido, verificado automaticamente pelo sistema. Caso o(a) estudante tenha obtido IVS em mais de um edital, será considerada, para fins de classificação, a pontuação obtida no último edital, independentemente de a pontuação ser inferior ou superior às pontuações obtidas em editais nos quais o estudante tenha se inscrito anteriormente.

Exclusivamente para fins de inscrição no processo seletivo, não será obrigatória a apresentação da receita dos óculos. A apresentação desse documento será obrigatória somente após a divulgação do resultado final, em período específico a ser divulgado pela COPAE, site oficial da Instituição e rede social do Campus.

DAS INSCRIÇÕES

O período de inscrições acontece de 08/11 a 12/11. Para se inscrever no processo seletivo, o estudante deverá acessar o site www.suap.ifpb.edu.br e inserir os dados de usuário (matrícula no IFPB).  O estudante deverá selecionar o Edital n.º 10/2023 – PROGRAMA DE ATENÇÃO E PROMOÇÃO À SAÚDE – CONCESSÃO DE ÓCULOS DE GRAU – e em qual modalidade deseja concorrer (ampla concorrência ou PCD).

Todas as informações  estão disponíveis no presente Edital Nº 10/2023, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2023 (clique aqui).