Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2022 > 09 > Divulgada Seleção Simplificada para discente bolsista do Programa de Educação Tutorial à Inovação - PETI Paraíba – Campus Guarabira

As inscrições poderão ser realizadas no período de 20 a 21 de setembro de 2022
por publicado: 19/09/2022 21h10 última modificação: 19/09/2022 22h43

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino do IFPB – Campus Guarabira, torna público o  Edital Nº 35/2022, de 19 de setembro de 2022 que regulamenta o Processo Seletivo Simplificado para seleção de estudantes do Curso Superior em Tecnologia em Sistemas para Internet, em conformidade com o Edital 24/2022 – FUNDAÇÃO DE APOIO A PESQUISA DO ESTADO DA PARAÍBA – FAPESQ. (CLIQUE AQUI).

O presente edital tem como finalidade selecionar discentes bolsistas para atuarem no ROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL À INOVAÇÃO - PETI Paraíba no IFPB - Campus Guarabira. Proposta aprovada por meio do  Edital nº 24-2022/FAPESQ.

DOS REQUISITOS

a) Estar regularmente matriculado no curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, no campus Guarabira do IFPB onde será desenvolvido o projeto. Estudantes matriculados no primeiro, penúltimo ou último período do seu curso de graduação, no ato de submissão da proposta, não poderá integrar as equipes executoras.

b) Ter disponibilidade de, ao menos, 20 (vinte) horas semanais às atividades do projeto, sem prejuízo das demais atividades acadêmicas.

c) Não ser bolsista de qualquer outro programa de concessão de bolsa ou possuir vínculo empregatício com qualquer empresa ou instituição empregadora.

DAS BOLSAS

Poderão ser concedidas até 07 (sete) quotas de bolsas, cada qual com a seguinte composição e respectivos valores mensais unitários:

a) 05 (cinco) bolsas de iniciação científica, destinadas a discentes dos cursos de graduação integrantes da equipe executora do projeto, no valor mensal unitário de R$ 400,00 (quatrocentos reais), com duração de 12 (doze) meses.

b) 02 (duas) bolsas de iniciação cientifica com duração de 06 (seis) meses no valor mensal unitário de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Após os seis primeiros meses do projeto, essas bolsas poderão ser concedidas aos discentes voluntários.

O pagamento das bolsas é gerenciado pelo setor financeiro da FAPESQ e os valores são creditados exclusivamente nos bancos Bradesco ou Next. No caso do discente ser selecionado, o mesmo deve ter conta nesses estabelecimentos bancários.

DA INSCRIÇÃO

As inscrições poderão ser realizadas no período de 20 a 21 de setembro de 2022, até as 23h59, por meio de formulário eletrônico disponível no endereço: https://forms.gle/xoGa88Yzyu7Bnoue9. Não serão aceitas inscrições em desacordo com as normas e prazos deste edital

DA SELEÇÃO

A seleção será realizada pelo coordenador do projeto e um outro docente do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet por meio de entrevistas individuais.

Na entrevista, o candidato será pontuado com uma nota que varia entre 0 (zero) e 10 (dez), resultante de média aritmética das notas atribuídas pelos avaliadores.

Serão abordados, na entrevista, quesitos que demonstrem a aptidão dos candidatos à área da proposta do PETI, conhecimento sobre competências e atribuições do discente bolsista, como a disponibilidade de horário para participação nas atividades.

O horário e o local de realização das entrevistas, será informado pelo coordenador do projeto por meio do e-mail informado no ato da inscrição.

Os alunos deverão comparecer ao local estabelecido e no horário previamente informado no e-mail do(a) candidato(a).

Serão classificados(as) para as vagas contidas neste edital os(as) alunos(as) que apresentarem melhor desempenho nas entrevistas individuais.

Em caso de empate, os critérios de desempate utilizados serão, em ordem, os seguintes:

a) maior Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE);

b) o candidato com idade maior, entre os concorrentes.

Todas as informações estão disponíveis no edital Nº 35/2022, de 19 de setembro de 2022 (CLIQUE AQUI).