Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2022 > 08 > Campus Guarabira prorroga cronograma da 1º chamada para manifestação de interesse em matrícula dos candidatos pré-classificados por meio da Lista de Espera do Processo Seletivo de Cursos Superiores 2022.2

Destaque

O período de pré-matrícula será entre os dias 10 e 18 de agosto de 2022.
por publicado: 09/08/2022 21h52 última modificação: 16/08/2022 14h28

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino do IFPB – Campus Guarabira, de acordo com as disposições da legislação em vigor faz saber através do Edital Nº 28/2022, de 09 de agosto de 2022, Retificado pelo Edital nº 30 de 15 de agosto de 2022, as condições para manifestação de interesse em matrícula dos candidatos pré-classificados por meio da Lista de Espera do Processo Seletivo de Cursos Superiores para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos superiores presenciais para o semestre letivo de 2022.2 (Clique e acesse o edital)

A manifestação de interesse em matrícula por parte dos candidatos convocados serão efetuadas de forma remota (online), conforme descrito a seguir e prazos estabelecidos no cronograma constante no item 4, cumprindo aos candidatos apresentarem a documentação exigida no item 5 do presente Edital Nº 28/2022, observando os critérios estabelecidos em cada subitem.

PERÍODO DE MANISFESTAÇÃO DE INTERESSE EM MATRÍCULA: 10 a 18 de agosto de 2022

O candidato que não efetivar sua manifestação de interessa em matrícula no prazo estabelecido perderá o direito à vaga nesta chamada, sendo convocados os próximos candidatos para as vagas remanescentes, respeitando-se a ordem de classificação por modalidade de concorrência.

Para realizar a manifestação de interesse em matrícula remota (online) o candidato convocado deverá:

1º) Acessar o Portal do Estudante do IFPB através do seguinte endereço eletrônico: https://estudante.ifpb.edu.br/login/ com seu usuário e senha cadastrado no ato da inscrição;

2º) Preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico disponível na área do candidato; e

3º) Após confirmar os dados do formulário eletrônico o candidato será direcionado para realizar o upload de todos os arquivos exigidos (ver item 5 do edital).

A manifestação de interesse em matrícula dos candidatos convocados para a Lista de Espera do PSCS se dá em duas fases:
a) pré-matrícula; e
b) matrícula.

A pré-matrícula dar-se-á de forma remota mediante o upload através do Portal do Estudante da documentação básica e da documentação específica (para os casos de ingresso por meio das cotas), constantes nos subitens 5.1 e 5.2, não gerando imediatamente o vínculo do candidato com a instituição.

A matrícula consiste na efetivação do vínculo do candidato com a instituição após análise e aprovação da documentação apresentada no ato da pré-matrícula e publicação do nome do candidato no Edital de Confirmação de Matrícula, levando-se em conta as exigências contidas neste Edital, a estrita ordem de classificação até o limite de vagas remanescentes e o resultado das análises dos recursos.

A RELAÇÃO DAS VAGAS DISPONÍVEIS E DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE EM MATRÍCULA POR MEIO DA 1a CHAMADA DA LISTA DE ESPERA PSCS 2022.2 – CLASSIFICADOS POR CURSO/TURNO/COTA ESTÁ DISPONÍVEL NOS SEGUINTES ENDEREÇOS ELETRÔNICOS:

RELAÇÃO DE CONVOCADOS:

OU ACESSE ATRAVÉS DO SITE DE ACOMPANHAMENTO DO PSCS 2022.2 NO PORTAL DO ESTUDANTE DO IFPB: Editais e acompanhamentos >

Todas as informações bem como os prazos descritos no cronograma estão dispostas no Edital Nº 28/2022, de 09 de agosto de 2022, Retificado pelo Edital nº 30 de 15 de agosto de 2022 (Clique aqui).