Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2021 > 08 > IFPB Guarabira divulga resultado final do PAPE e Auxílio Inclusão Digital 2021

IFPB Guarabira divulga resultado final do PAPE e Auxílio Inclusão Digital 2021

O estudante contemplado deverá dispor de conta bancária de sua titularidade e informar os dados no SUAP, no prazo de 10 (dez) dias, a partir da publicação do resultado final
por publicado: 16/08/2021 15h53 última modificação: 01/09/2021 17h24

A Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Guarabira, torna público o RESULTADO FINAL do processo seletivo para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE) e do AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL (AUXÍLIO CONECTIVIDADE) 2021.

O Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE) tem a finalidade de atender às necessidades de manutenção do estudante na instituição, tais como as de transporte, moradia, alimentação e de aquisição de material didático-pedagógico.

Foram ofertadas um total de 300 vagas para atendimento pelo Programa de Apoio à Permanência do Estudante e os contemplados serão classificados dentro das 04 faixas de atendimento do PAPE, de acordo com o IVS deferido em edital anterior válido, em ordem decrescente, até o número de vagas ofertadas, os demais ficaram em Lista de Espera.

Já o Auxílio Emergencial de Inclusão Digital tem por finalidade proporcionar ao estudante condições de acesso à internet para manutenção da vinculação acadêmica, possibilitando o acesso a comunicações, orientações e capacitações, de forma remota, no período de isolamento social e de suspensão das atividades presenciais devido à pandemia decorrente da COVID-19.

O valor do auxílio será de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) mensais para todos os estudantes que forem contemplados de um total de 150 (cento e cinquenta) vagas para atendimento pelo auxílio emergencial de inclusão digital, os demais ficaram em Lista de Espera.

IMPORTANTE: O estudante selecionado para recebimento do auxílio deverá dispor de conta bancária de sua titularidade e informar os dados no SUAP no prazo de 10 (dez) dias a partir da publicação do resultado final.

O pagamento do auxílio só será realizado na conta vinculada ao CPF do(a) estudante contemplado(a), não sendo possível pagamento à terceiros, nem a quem não possua conta bancária. O estudante que não realizar a inserção/confirmação/atualização dos dados bancários no prazo estipulado terá o atendimento no programa suspenso.

Em relação ao Auxílio Inclusão Digital, o estudante deverá, ainda, preencher e assinar o termo de compromisso e anexar no SUAP no prazo de 05 (cinco) dias a partir da publicação do resultado final, que poderá ser escrito a próprio punho, caso o estudante não tenha meios de imprimi-lo.

E na PRESTAÇÃO DE CONTAS, o estudante deverá apresentar, no prazo de 30 dias após o recebimento da primeira parcela do auxílio, comprovante de contratação de serviços relativos à conexão de internet (no mesmo endereço de domicílio do estudante). Essa comprovação deve ser feita, através de envio, no SUAP, de arquivo que contenha a digitalização do contrato com a empresa fornecedora do serviço ou do recibo de pagamento do mês referente ao pagamento da primeira parcela do auxílio, emitido pela empresa contratada.

Acesse abaixo o RESULTADO FINAL

PAPE 2021